Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Colégio Sesi está entre as dez escolas finalistas no concurso Custom Culture Brasil 2015, da marca internacional de tênis Vans. Quatro alunos transformaram os calçados, então brancos, em modelos inspirados nos temas cultura geral, esportes radicais e cultura local. Todas as etapas do processo, isto é, idealização, pesquisa e confecção, são de autoria dos alunos sob orientação da professora Aline Xavier.
As dez escolas finalistas foram escolhidas por uma comissão julgadora entre 200 de todo o país. Agora, a vencedora será eleita por voto popular no site da marca. Os vencedores ganharão R$ 10 mil em materiais artísticos e R$ 2 mil em produtos Vans.
“A proposta do concurso está aliada ao sistema educacional do Sesi. Há uma conexão na metodologia aplicada em sala de aula com o que o concurso pedia. Ele valoriza a identidade, a autonomia e a iniciativa em um contexto que favorece o espírito de equipe, pilares que o Sesi defende”, explica o coordenador do colégio, Ederson Hammes.
Orgulhosa, a professora Aline revelou que o que mais a encantou foi ver o comprometimento e o empenho dos alunos em criar e reproduzir a arte do tênis, além do envolvimento deles em equipe. “Fico impressionada em ver o quanto eles são criativos na busca por materiais e em criar estratégias para desenvolver o objeto para o concurso”, pontua.
Os tênis customizados foram batizados como Calçada de Petit Pavé, por Kahe Duarte Falars, Desembarque na Ilha de Vera Cruz, por Mario Pinheiro e Carolina Salles e De bike pelo universo, por Sofia Alves.