Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Toxina zero25/10/2015

Você sabe o que é e como funciona uma dieta detox?

Saiba o que dizem as nutricionistas do Sesi

A dieta detox auxilia nosso organismo a eliminar toxinas que podem trazer danos à nossa saúde. É importante destacar que a dieta detox deve ser orientada por um profissional nutricionista, que poderá fazer todas as recomendações nutricionais e prescrição de suplementação de forma individualizada, pois cada pessoa tem suas necessidades. Antes de iniciar uma detox é necessário tratar a disbiose do intestino, fazendo com que bactérias boas estejam presentes na flora intestinal e garantindo a integridade da parede do intestino para termos a adequada absorção dos nutrientes.

Essa dieta consiste em um plano alimentar de 30 dias, dividida em 3 fases, prescrita por um nutricionista, onde a alimentação será baseada na ingestão de frutas, verduras, legumes, oleaginosas e sementes, temperos naturais, cereais integrais, peixes e ovos. Estes alimentos devem ser orgânicos ou, no caso do ovo, caipira. Claro que a água continua sendo fundamental para todo esse processo, ela auxilia na retirada de toxinas do organismo. O grupo de alimentos das brássicas é extremamente importante para a desintoxicação do fígado.

Mas quais alimentos fazem parte deste grupo? A equipe do Sesi Alimentação Saudável explica que são os alimentos que possuem em sua composição os glicosinolatos, substância naturalmente presente no agrião, brócolis, couve-de-bruxelas, couve-manteiga, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula. Aqui, vamos aproveitar para explicar como se faz um suco verde que realmente seja detoxificante, pois ele pode sim fazer parte dessa dieta ou ser utilizado quando exageramos ou nos sentimos “intoxicados”.

Receita:

- 2 xícaras (chá) de couve manteiga

- 1 litro de água

- 1 xícara (chá) de polpa de maracujá

- ½ xícara (chá) suco de limão

Preparo: Lave bem as folhas de couve, pique-as, coloque-as no liquidificador e bata somente com a água (precisa bater mesmo somente com a água para que os glicosinolatos se tornem ativos e façam o efeito detox). Acrescente a polpa de maracujá e bata rapidamente. Junte o limão e sirva gelado. Sem coar e sem adicionar açúcar.

É importante variar a alimentação, utilizando todos os dias os alimentos que fazem parte dessa dieta. Essa prática nos faz ter uma dieta com perfil detoxificante, que fornece nutrientes para que o nosso organismo mantenha a capacidade de eliminar toxinas sempre.  Essa é a chave para o melhor funcionamento do nosso corpo, assim, teremos todas as condições necessárias para a formação de células boas que refletirão em nossa saúde.

 

Adote essa prática!

COMENTÁRIOS

John Silva - Quarta-feira, 02 de Abril de 2025 - 15:08:12 - Piauí/PI

Se quiser encontrar um cassino onde não há trapaças e onde você pode realmente ganhar, este é o lugar certo! O registro é rápido e há muitas opções para depósito e retirada de fundos. Gosto especialmente do fato de o www.brazino365.com ter um aplicativo móvel conveniente, para que você possa jogar em qualquer lugar. Já retirei dinheiro várias vezes - tudo é feito rapidamente. Eu recomendo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.