Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mudança de vida19/10/2015

Sesi ViraVida celebra formatura de 46 jovens de Londrina

clique para ampliarclique para ampliarFormandos têm expectativas renovadas com ViraVida. 

O Sesi ViraVida comemorou, na última terça-feira (13), a conclusão do curso de mais 46 formandos do programa. São profissionais que se qualificaram como assistente administrativo e operador de computador pelo Senai e Senac. Esses jovens se encontravam em situação de risco social e tiveram no ViraVida a oportunidade de mudar a realidade em que viviam. Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi, o ViraVida oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho e apoio psicossocial a jovens que se encontravam nessas circunstâncias.

Entre os formandos, Ana (nome fictício para preservar a identidade da adolescente) revelou que jamais esperava uma mudança de vida tão grande. “O meu modo de olhar pras coisas hoje é totalmente diferente. Agora eu acredito muito mesmo em mim, no meu futuro, na minha capacidade de fazer uma faculdade; o que antes parecia apenas uma vaga ideia na minha cabeça, agora está próximo de acontecer”, comemora.

Atualmente, o programa está presente em 20 Estados e já atendeu mais de cinco mil jovens, com idade entre 14 e 24 anos. No Paraná, ele atua em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu. No total, cerca de 350 jovens paranaenses já foram beneficiados. Uma das principais metas do ViraVida é garantir direitos fundamentais de acesso à educação, ao trabalho e à qualidade de vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.