Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Outubro Rosa13/10/2015

Previna-se. Cuide-se mais

Em todo o Paraná, diversas unidades estão mobilizadas pela campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. E durante todo o mês, o NS vai reservar um espaço para divulgar e incentivar estas belas iniciativas. Conheça hoje um pouco sobre o trabalho das unidades de Maringá, Pato Branco, Ibiporã, Londrina e da equipe do Cuide-se +:

clique para ampliarclique para ampliarA unidade do Cuide-se + visitou as indústrias de móveis Colibri e Phoenix Baby, em Arapongas.

Unidade do "Cuide-se +" oferece exames a indústrias de móveis em Arapongas

Entre os dias 07 e 08 de outubro, os trabalhadores das indústrias de móveis Colibri e Phoenix Baby puderam fazer exames para a prevenção de câncer no próprio local de trabalho.

A facilidade foi proporcionada pela unidade móvel do programa Cuide-se + Prevenção do Câncer, que disponibiliza para trabalhadores da indústria e comunidade exames de mamografia, Papanicolau, de PSA (de próstata), coleta de sangue e exame de pele. A proposta dos exames preventivos é o diagnóstico precoce da doença - em suas formas mais recorrentes no Brasil – para que a cura seja possível. Os exames com horário agendados foram realizados por uma equipe itinerante de duas enfermeiras e uma técnica em radiologia, e os materiais coletados foram encaminhados para hospitais e laboratórios credenciados do Sesi. A unidade móvel - um caminhão idealizado e adaptado pela pelo Hospital do Câncer de Barretos (SP) em conjunto com o Sesi -  conta com três ambientes para coleta de sangue e avaliação de pele e tem capacidade para atender 120 exames por dia. O objetivo principal do Sesi é a conscientização dos trabalhadores em relação à importância do diagnóstico precoce.

clique para ampliarclique para ampliarColaboradores de Pato Branco movidos pelo Outubro Rosa

Pato Branco - Alunos e colaboradores se reuniram na unidade de Pato Branco para discutir sobre a importância da prevenção. Na próxima segunda-feira (19), a unidade promove uma palestra com a diretora do Hospital do Câncer de Pato Branco, Sandra Borba.

clique para ampliarclique para
                                          ampliarNa CIPA de Maringá também teve Outubro Rosa. 

Maringá - Em atenção ao Outubro Rosa, a CIPA Sesi Senai de Maringá, em parceria com a prefeitura municipal de Maringá realizou no dia 7 de outubro exames preventivos para as colaboradoras do Sistema Fiep que trabalham na unidade. A intenção dos organizadores é de que todas se sensibilizem com a importância desse exame e que procurem fazê-lo com regularidade.

Ibiporã e Londrina - Alunas das três turmas do curso de qualificação profissional em Confecção de parcerias sociais do Senai - com o Núcleo Assistencial Alimentação Maior (Nalma) em Ibiporã e sociedade São Vicente de Paulo, em Londrina – vestiram o rosa em apoio à prevenção e ao cuidado constante em prol da vida. A docente Marcia Ferreira acompanhou toda a mobilização. “Estamos apenas plantando uma semente que pode fazer toda a diferença na vida de nossas alunas e dos que estão próximos a elas, e por isso vestimos a cor rosa pela conscientização e prevenção ao Câncer de Mama”, disse.

clique para ampliarclique para ampliarParceiro do Senai também vestiram a camisa rosa em Londrina e Ibiporã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.