Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campanha06/10/2015 - Atualizado em 08/10/2015

Sistema Fiep apoia o Outubro Rosa

Outubro tornou-se mundialmente o mês de incentivo à prevenção do câncer de mama. Uma inciativa extremamente importante e que o Sistema Fiep apoia com ações que estimulem as mulheres a manterem em dia seus exames preventivos. Este ano foram enviados adesivos e cartazes de uma campanha criada especial pela equipe de marketing do Sistema, para diversas empresas do Estado.

Mas o nosso trabalho relacionado ao câncer não se estende somente ao mês de Outubro. Por meio do eixo de Prevenção ao Câncer do programa Cuide-se+ do Sesi, nossas duas unidades móveis percorrem o Estado atendendo centenas de mulheres no diagnóstico da doença. Desde 2014, ano que o eixo iniciou suas atividades, já atendemos 5.821 trabalhadoras. Somente este ano foram 3.203!

 

Empresas atendidas

343

Municípios

50

Trabalhadores atendidos

9.392

Exames

14.088

Psa

2.889

Papanicolau

3.610

Mamografia

1.847

Avaliação de Pele

5.742

Encaminhamentos

158

 

 

Parabéns à equipe do eixo de Prevenção ao Câncer do programa Cuide-se + pelo excelente trabalho!

 clique para ampliarclique para ampliar

Fabiana de Cassia Tozo (coordenadora do Cuide-se+) e Monalisa Menegat de Paula (analista administrativa).
clique para ampliarclique para ampliarLuiz Marcelo Martins (motorista), Patricia Caroline Rodrigue (assistente administrativa), Alissa Xavier Da Costa Furtado Abi (enfermeira), Elisandra Marines Krenchinski (assistente administrativa) e Duany Domingues da Silva (tecnóloga em Radiologia).
clique para ampliarclique para ampliarAna Claudia Kaiber (estagiária) e Elisandra Marines Krenchinski (assistente administrativa).
clique para ampliarclique para ampliarThalyta Pastre Vieira (enfermeira), Clarice Rodrigues Medeiros (técnica em Radiologia) e Aline Cristine Lavarda (enfermeira).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outubro Rosa - História

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. 

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Fonte: http://www.caism.unicamp.br/index.php/using-joomla/extensions/components/content-component/article-categories/77-demo/543-historia-do-movimento-outubro-rosa

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

seo - Domingo, 02 de Outubro de 2022 - 06:17:19 - hyd/ES

This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I love seeing blog that understand the value. Im glad to have found this post as its such an interesting one! I am always on the lookout for quality posts and articles so i suppose im lucky to have found this! I hope you will be adding more in the future... https://www.posterprintcenter.com/quote?title=quote/

denise - Quinta-feira, 08 de Outubro de 2015 - 11:20:08 - curitiba/PR

teste

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.