Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Interlocutores de 12 unidades do Paraná se reuniram por dois dias em Curitiba, no Campus da Indústria, em um primeiro encontro com a equipe da gerência de Alianças Estratégicas do Senai. O objetivo do encontro foi o planejamento de ações com os parceiros estratégicos.
As unidades foram selecionadas recentemente, de forma piloto, abrangendo as cidades onde funcionam os sete Institutos Senai de Tecnologia, o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, e as faculdades tecnológicas do Senai, além das unidades de São José dos Pinhais e do Boqueirão.
Os interlocutores são analistas de negócios e coordenadores de educação, que demonstram perfil para o desafio de buscar e realizar ações que possam propiciar um relacionamento mais efetivo com parceiros nacionais e internacionais.
Novas oportunidades
Na abertura do encontro, o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, lembrou o histórico de trabalho da instituição na Educação Profissional e destacou a relevância crescente das consultorias e dos serviços oferecidos pela área de Tecnologia e Inovação. “Agora temos também o desafio de buscar novas oportunidades de negócios. As parcerias que firmamos continuam fortes, mas precisamos exportar o conhecimento que adquirimos e explorar o potencial de novos parceiros, sem nos intimidar com o momento econômico”, afirmou.
O gerente de Alianças Estratégicas, Dionísio Parise, apontou as 33 parcerias internacionais mantidas e convidou os participantes a já planejar e definir as ações que tornarão possíveis novos negócios em 2016. “Temos a oportunidade de utilizar o nosso portfólio de alianças estratégicas para oferecer produtos e serviços diferenciados para as indústrias e a comunidade”, disse.
Também participaram do encontro de interlocutores as gerentes de Serviços Tecnológicos e Inovação, Sonia Parolin, e Educação Profissional, Rosane Lara.