Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os Observatórios Sesi/Senai/IEL receberam na última semana a visita de uma equipe do Sistema Nacional de Formación y Capacitación Laboral (Sinafocal), um organismo do Ministério do Trabalho, Emprego e Seguridade Social do Paraguai. A parceria entre o governo paraguaio e o Senai no Paraná, que vem se desenvolvendo há alguns anos, destacou nesta oportunidade a troca de experiências de trabalho, mas principalmente enfocou a atuação dos Observatórios na área de prestação de serviços.
A equipe paraguaia busca implantar uma entidade similar naquele país e, para tanto, veio conhecer os projetos e serviços oferecidos no estado. De acordo com Rafael Asinelli, da gerência de Alianças Estratégicas do Senai, essa é uma parceria que transcende o intercâmbio ou a transferência tecnológica. “Estamos prestando serviços internacionais. Isso mostra que o Senai Paraná é conhecido internacionalmente e que há confiança no trabalho que desenvolvemos, mesmo fora de nossas fronteiras”, afirmou.
Entre os temas do encontro das equipes estão a economia paranaense e alguns dos projetos desenvolvidos pelos Observatórios, como o de Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense, Perfis Profissionais do Futuro, Bússola de Inovação, Cidades Inovadoras e Política Industrial.