Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/10/2013

Sesi realiza Arranjo Educativo Local em Ilha Rasa

Moradores conheceram metodologia do Arranjo Educativo Local e definiram ações para fortalecer os vínculos da comunidade em Guaraqueçaba
clique para ampliar>clique para ampliarColaboradoras do Sesi ministram curso de Formação de Facilitadores do Arranjo Educativo Local el Ilha Rasa (Foto: Divulgação)

Nos dias 19 e 20 de outubro, o Sesi promoveu o curso de Formação de Facilitadores na Metodologia do Arranjo Educativo Local, em llha Rasa, no município de Guaraqueçaba. O objetivo do curso foi propiciar para a comunidade espaços de aprendizagem e reflexão sobre a metodologia do Arranjo Educativo Local, com a proposta de construção e fortalecimento de grupos de Comunidades de Prática, uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento local. As responsáveis técnicas pela formação foram as colaboradoras do Sesi Karin Brückheimer e Fernanda Favoratto, e participaram do curso representantes da associação de moradores, agentes comunitários de saúde, líderes da comunidade, professores das escolas municipal e estadual, jovens do ensino médio e a comunidade em geral.

A metodologia é divida em três momentos: reconhecimento do Eu, para o desenvolvimento humano individual; Eu com os Outros, para o fortalecimento de laços e estabelecimento da confiança e da colaboração; e Nós no Mundo, para o desenvolvimento sustentável, no qual os laços fortalecidos pela cooperação e confiança entre pessoas conscientes do seu potencial são colocados à disposição de toda a comunidade.

A demanda em Guaraqueçaba surgiu devido ao sucesso da Metodologia do Arranjo Educativo Local com a temática de Álcool e Outras Drogas, desenvolvida nos Colégios Sesi do Paraná. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.