Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/10/2013

Comitiva francesa prospecta parceria com Senai no Paraná

Representantes da região da Picardia estiveram em Curitiba para estreitar relações com a instituição
clique para ampliar>clique para ampliarMarco Secco, diretor regional do Senai no Paraná, ressaltou seu desejo de estabelecer essa nova parceria (Foto: Mauro Frasson)

O Senai no Paraná recebeu, neste mês, uma missão de prospecção da região da Picardia, localizada no norte da França. Os membros do governo francês vieram ao Paraná alinhar com instituições, entre elas o Instituto Senai de Inovação, parcerias nas áreas de biotecnologia, eletroquímica, bioprocessos, inovação tecnológica, nanotecnologia e intercâmbio de doutores para pesquisa aplicada.

O diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco, participou do encontro com a comitiva e ressaltou seu desejo de estabelecer essa nova parceria. “Espero que possamos progredir em mais esta iniciativa. O Senai tem a intenção de continuarmos as negociações, para que mais esta parceria seja firmada, o que vai, com certeza, agregar muito a ambos os lados envolvidos”, destacou o diretor.

O Sistema Fiep é parceiro da região há mais de 20 anos, através de seu convênio com a Université de Technologie de Compiégne (UTC). Em abril deste ano, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, assinou um protocolo de intenções com a universidade, que garante o prosseguimento da parceria. Leia mais sobre o assunto. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.