Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Com o objetivo de fortalecer a cultura da equidade de gênero no Brasil e gerar igualdade em oportunidades para homens e mulheres, a Itaipu Binacional criou o Prêmio WEPs Brasil 2014 (Women´s Empowerment Principles), que conta com o apoio do Sistema Fiep. O lançamento oficial aconteceu durante o Fórum Momento Mulher, que aconteceu no último dia 07, em São Paulo, e teve como anfitriã a jornalista Ana Paula Padrão, da Tempo de Mulher. Mais de 800 pessoas de diversas empresas e entidades participaram do evento.
A gerente corporativa de Recursos Humanos do Sistema Fiep, Daviane Chemin, prestigiou o evento e representou a instituição. “As nossas entidades estão muito comprometidas com esta causa, exercitando internamente ações que podem servir de inspiração para a indústria. A iniciativa da Itaipú contribuirá muito para que as organizações repensem os seus modelos e para que enxerguem na diversidade a força para impulsionar os negócios que precisam de características complementares de homens e mulheres”, destacou.
Para Margaret Groff, diretora financeira executiva da Itaipu e uma das idealizadoras do prêmio, o reconhecimento é necessário, pois uma pesquisa da consultoria McKinsey mostra que um dos entraves para as mulheres assumirem postos de alto escalão é a tradição cultural. “É essa mudança de cultura que queremos incentivar”, afirmou.
Vale lembrar que o Sistema Fiep vem implementando internamente ações para a equidade de gênero, conquistando, inclusive através das casas Sesi e Senai, o selo pró-equidade de gênero e raça da Secretaria de Políticas para Mulheres. Ainda nesta direção o Sesi tem ofertado sua expertise nesta área para auxiliar na equidade de gênero de empresas e indústrias paranaenses.