Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sesi atendeu 35.502 trabalhadores de várias cidades do Estado, entre os dias 26 e 30 de agosto, durante a Semana de Promoção da Vida Saudável, realizado pela gerência de Qualidade de Vida da instituição. O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” norteou as atividades deste ano que, no Paraná, contaram com ações de divulgação e de educação por meio dos pilares Atividade Física, Alimentação, Gerenciamento de Estresse, Comportamento Preventivo e Relacionamentos Saudáveis.
“O objetivo desta iniciativa é promover a conscientização dos funcionários das indústrias paranaenses, em prol da saúde e da qualidade de vida”, explica Ademir Vicente da Silva, gerente de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná. Segundo ele, este ano foram mobilizadas 24 unidades do Sesi no Estado, envolvendo ações efetivas e pontuais com trabalhadores de 201 empresas. “Os números superam a expectativa inicial, que era de atender 28 mil funcionários de 125 empresas”, comemora.
Realizado desde 2007, o projeto atua em âmbito nacional e visa sensibilizar gestores de RH, de programas de Qualidade de Vida e formadores de opinião, sobre a importância da promoção da adoção de um estilo de vida saudável. Com isso, o Sesi possibilita às empresas uma análise crítica acerca dos desafios relacionados à qualidade de vida, para poder ofertar à comunidade industrial as condições de uma vida mais longa, saudável e produtiva.
As unidades do Sesi envolvidas no evento no Paraná foram: Portão (Curitiba); São José dos Pinhais; Campo Largo; Quatro Barras; Telêmaco Borba; São Mateus do Sul; União da Vitória, Cascavel, Dois Vizinhos, Palmas, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Ampére, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Paranaguá, Apucarana e Rio Branco do Sul.