Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palestra19/08/2013

Estudantes da Universidade Positivo conhecem a Fiep, o CIN e Apex-Brasil

Instituições foram apresentadas por colaboradoras do Sistema Fiep na última quarta-feira (14)
clique para ampliar>clique para ampliarGabriela Casagrande, colaboradora do CIN, durante palestra na sede, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

Na última quarta-feira (14), colaboradoras do Sistema Fiep apresentaram a Fiep, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da entidade e a Apex-Brasil para alunos do 2º e 3º ano de Comércio Exterior da Universidade Positivo. Durante a visita foram destacadas as principais atividades realizadas pelas entidades e de quem forma o trabalho da Fiep e do CIN impactam no desenvolvimento da indústria paranaense. O evento aconteceu no salão nobre, da sede, em Curitiba.

Segundo a colaboradora do CIN, Gabriela Pfeiffer Casagrande, os estudantes conheceram um outro lado de atuação profissional em comércio exterior. “Os alunos aprendem diversas funções técnicas e operacionais na faculdade, mas aqui eles puderam conhecer outras possibilidades de atuação no comércio exterior, como a prospecção de novos mercados internacionais e de importadores para seus produtos, participação em feiras no exterior, rodadas de negócios e outras plataformas de promoção comercial”, relatou. 

Durante o evento, os alunos conheceram todas as áreas do Centro Internacional de Negócios e o trabalho realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os alunos também receberam informações sobre as próximas capacitações que serão realizadas pelo CIN na área de comércio exterior.  O assunto foi apresentado pela colaboradora do CIN, Caroline Pinheiro do Nascimento. Segundo ela, a ação foi importante para mostrar que estes alunos podem contar com o apoio do CIN desde já por meio das capacitações. “Futuramente eles poderão se envolver em várias estratégias que o CIN disponibiliza para profissionais desta área”, complementou Caroline. 

A colaboradora do CIN, Naijla Alves El Alam, também falou sobre a área de inteligência comercial da entidade, que é responsável por passar para empresas e indústrias informações estratégicas de mercados externos e oportunidades comerciais geradas através de relatórios com informações da balança comercial do Estado.  “As informações repassadas certamente irão contribuir para o desenvolvimento destes estudantes e despertar o interesse para o aprofundamento do tema, bem como incentivar o aprendizado de no mínimo um segundo idioma, imprescindível para quem deseja atuar na área internacional”, destacou Naijla. 

No próximo dia 23, às 19h, a equipe irá receber uma nova turma de alunos de Comércio Exterior  da Universidade Positivo, período da noite. Para saber mais sobre o CIN acesse www.cinpr.org.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.