Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O trabalhador da construção civil como responsável pelo meio ambiente, consumo consciente e pela saúde e segurança em seu ambiente de trabalho foram os principais pontos abordados durante a sétima edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento realizado no sábado (17), foi promovido pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), junto aos sindicatos da construção (Sinduscon). O Sesi foi parceiro da iniciativa, recebendo os trabalhadores de Curitiba e Região Metropolitana na unidade do Sistema Fiep do Portão, em Curitiba.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, participou da abertura do evento e destacou a integração proporcionada pela data. “O Dia Nacional da Construção Social é uma celebração que promove a integração entre funcionários e empregadores e estimula o bom relacionamento entre as duas partes. Momentos como esse são essenciais para o desenvolvimento da nossa indústria”, disse o presidente. A vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, também ressaltou a importância para o setor da construção. “É muito bom poder ver trabalhadores e empregadores reunidos celebrando esta data juntos. Imaginar que em todo o país outras pessoas estão fazendo o mesmo só aumenta o orgulho que sentimos do trabalho de vocês.”, conta Miriam.
Com o tema “Educação para a vida”, a ação ocorreu simultaneamente em 33 cidades de todo o país, reunindo mais de 67 mil trabalhadores do setor, familiares e comunidade. Com atividades recreativas que promoveram a interação entre os presentes, o evento também disponibilizou uma série de serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho. Foram realizados mais 550 mil atendimentos nos 22 estados participantes. Leia mais.