Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/08/2013

Educação para a vida é tema das comemorações do Dia Nacional da Construção Social

Evento foi realizado simultaneamente em 33 cidades em todo país. Em Curitiba, comemorações aconteceram na unidade do Sistema Fiep do Portão
clique para ampliar>clique
                                          para ampliarO presidente Fiep, Edson Campagnolo, destacou a integração proporcionada pela data aos trabalhadores e empregadores do setor (Foto: Julio Souza)

O trabalhador da construção civil como responsável pelo meio ambiente, consumo consciente e pela saúde e segurança em seu ambiente de trabalho foram os principais pontos abordados durante a sétima edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento realizado no sábado (17), foi promovido pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), junto aos sindicatos da construção (Sinduscon). O Sesi foi parceiro da iniciativa, recebendo os trabalhadores de Curitiba e Região Metropolitana na unidade do Sistema Fiep do Portão, em Curitiba.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, participou da abertura do evento e destacou a integração proporcionada pela data. “O Dia Nacional da Construção Social é uma celebração que promove a integração entre funcionários e empregadores e estimula o bom relacionamento entre as duas partes. Momentos como esse são essenciais para o desenvolvimento da nossa indústria”, disse o presidente. A vice-prefeita de Curitiba, Miriam Gonçalves, também ressaltou a importância para o setor da construção. “É muito bom poder ver trabalhadores e empregadores reunidos celebrando esta data juntos. Imaginar que em todo o país outras pessoas estão fazendo o mesmo só aumenta o orgulho que sentimos do trabalho de vocês.”, conta Miriam.

Com o tema “Educação para a vida”, a ação ocorreu simultaneamente em 33 cidades de todo o país, reunindo mais de 67 mil trabalhadores do setor, familiares e comunidade. Com atividades recreativas que promoveram a interação entre os presentes, o evento também disponibilizou uma série de serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho. Foram realizados mais 550 mil atendimentos nos 22 estados participantes. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.