Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sistema Federação das Indústrias do Paraná inaugurou oficialmente na última quinta-feira (15) a nova unidade do Senai em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Durante a solenidade, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, ressaltou a importância da parceria com o poder público municipal para a viabilização do empreendimento, que amplia a atuação da instituição na região.
Com investimento de R$ 3 milhões feitos pelo Senai, as novas instalações – que têm área total de quase 1,5 mil metros quadrados – foram erguidas em um terreno doado pela prefeitura do município. “Nossas ações sempre são mais efetivas quando existe um poder público interessado em colaborar. Esta nova unidade certamente será um legado que o Sistema Fiep e a prefeitura deixam para a comunidade de Jaguariaíva”, destacou Campagnolo, acrescentando que o processo de negociação com a prefeitura começou em 2009, ainda durante a gestão do presidente Rodrigo da Rocha Loures na Fiep.
A nova unidade vai permitir a ampliação da atuação do Senai no município, iniciada na década de 1980, quando a indústria de papel e celulose Pisa se instalou em Jaguariaíva. Até hoje, mesmo funcionando em estruturas provisórias, a instituição já formou mais de 17 mil alunos em Jaguariaíva e cidades vizinhas, nos cursos técnicos em Celulose e Papel, Instrumentação Industrial, Automação, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho.
O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, destacou que as novas instalações trarão mais qualidade ao atendimento do Senai às indústrias. “Este é um momento significativo para o Senai, porque com a nova estrutura poderemos fazer ainda mais para o município e para a região”, declarou. Leia mais.