Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Mais de 60 obras de arte de colaboradores de diversas unidades estão expostas na Biblioteca da sede do Sistema Fiep, localizada no 1º andar do edifício, em Curitiba. Elas compõem a Mostra da Semana Nacional das Artes da biblioteca, realizada em comemoração ao Dia Nacional das Artes. São esculturas, fotografias, pintura em tela, poesias, artesanatos, entre outros. A exposição acontece até sexta-feira (16).
"A biblioteca do Sistema Fiep pretende cativar e sensibilizar o usuário, tornando-se além de um espaço de leitura, pesquisa e cultura, rompendo com a velha imagem de templos de silêncio e outros tantos adjetivos já utilizados para este espaço, deve seguir, além de uma linha tradicional, uma linha moderna. Anualmente o evento acontece na biblioteca do Sistema Fiep em comemoração ao Dia Nacional das Artes e pretende destacar os artistas-colaboradores com um espaço para que motive outros para desenvolver suas aptidões artísticas”, disse o curador da Biblioteca do Sistema Fiep, Ivo Mezzadri.
Agnaldo Adelio Eduardo é engenheiro de segurança do trabalho do Sesi em Curitiba e participa da exposição com três obras de arte. São esculturas em aço e madeira que já participaram de salão de arte no Mato Grosso. Duas delas recebeu prêmio no24º Salão Jovem Arte Mato-grossense, em 2007 . Ele produz esculturas desde os 14 anos de idade.
“Participar da exposição é muito gratificante. Ela mostra um outro lado dos colaboradores, ainda não conhecido pela maioria”, disse ele. Para o colaborador, realizar atividades artísticas é um momento de descanso e de prazer. Até hoje, Agnaldo já fez mais de 300 obras de arte.
Renata Rossi de Cerqueira Leite, colaboradora da gerência de Recursos Humanos também participa da exposição com alguns de seus artesanatos. “A arte faz parte da vida de todos nós, de uma forma ou de outra. Parabenizo a Biblioteca pela iniciativa e pela oportunidade de compartilhar uma das minhas paixões, que é a costura, bem como por conhecer as paixões e talentos de meus colegas de trabalho, cada um manifestando seus sentimentos por meio de seus trabalhos artísticos”, relatou.