Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Paraná será o primeiro estado brasileiro a inaugurar um Instituto Senai de Inovação (ISI). O foco do Instituto no Paraná será em Eletroquímica e deverá atender a uma demanda do setor industrial, por soluções que fortaleçam a competitividade e a produtividade, sobretudo para os segmentos petroquímico, mineral, metalmecânico, de energia e da construção civil. Até 2015, serão inaugurados 23 ISIs em todo o Brasil, divididos em oito temas ligados à indústria, como produção, materiais e componentes, engenharia de superfícies e fotônica, microeletrônica, tecnologias de informação e comunicação, tecnologias construtivas, energia e defesa. Os ISIs estão sendo estruturados a partir de parcerias estratégicas com o Massachusetts Institute Technology (MIT) e Instituto Fraunhofer, da Alemanha.
A RPC TV mostrou no Bom Dia Paraná desta terça-feira (13), como o instituto vai funcionar e quais serão seus benefícios para a indústria paranaense. Assista a matéria em vídeo:
O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica começa a funcionar oficialmente no dia 17 de setembro de 2013, durante a realização do 1º Seminário Internacional de Inovação Industrial em Eletroquímica – S3IE.