Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/08/2013

Cooperação marca abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Ato na Praça Osório, no sábado (03), marcou início das atividades que relembram a trajetória do sociólogo Betinho
clique para ampliar>clique para ampliarAlunos do projeto Comunidade Escola se apresentam na abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Foto: Divulgação)

No último sábado, 03 de agosto, aconteceu a abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade que contou com a participação de inúmeras instituições e organizações além da apresentação dos alunos do Programa Comunidade Escola com uma fanfarra, apresentação de ginástica artística e um grupo de axé.

Realizado na Praça Osório, o ato marcou o início da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, uma semana de informação, conscientização e mobilização para o exercício da cidadania por meio da prática da solidariedade. É uma semana de reflexão e ação dentro do processo permanente de mobilização nacional, que teve início em 2004, com a criação do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e lembra a luta do sociólogo Betinho (que morreu em 1997) frente ao Movimento Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, criado em 1992.

A agenda da semana tem como proposta a realização de diferentes eventos e atividades e promover um balanço anual junto à sociedade e os governos quanto ao compromisso e ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). De acordo com a coordenadora Nacional de Mobilização e coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, o objetivo do evento foi alcançado e o ato mostrou o fortalecimento do movimento. “Nós estamos bem satisfeitos porque as instituições e organizações que fazem parte do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos Paraná se comprometeram e estão presentes e percebemos que está tendo uma mobilização e as pessoas estão se interessando pelo tema”, explica Maria. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.