Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/08/2013

Alunos do ViraVida são fotografados para o projeto Música na Pele

clique para ampliar>clique para ampliarFotos irão compor o projeto Música na Pele, do fotógrafo Luiz Augusto Rodrigues (Foto: Luiz Augusto Rodrigues)

Alunos do projeto ViraVida de Londrina foram fotografados pelo profissional Luiz Augusto Rodrigues para compor seu projeto chamado Música na Pele,  no qual ele retrata pessoas com trechos de músicas escritos em seu corpo. Rodrigues ficou encantando pelo trabalho realizado pelo ViraVida e por isso fez as fotos com os alunos. Elas foram tiradas no dia 22 de julho.  

Os alunos escolheram alguns trechos de música e escrevem na própria pele para serem fotografados. O fotógrafo possui uma página no facebook para apresentar o projeto. O objetivo da ação é levar este trabalho para apresentação no Seminário Estadual do ViraVida, que acontece em setembro, em Curitiba. 

O ViraVida proporciona o resgate de crianças, adolescentes e jovens em risco de vulnerabilidade social e/ou exploração sexual. O objetivo é potencializar a conscientização e o engajamento da população no enfrentamento a esses problemas. Saiba mais sobre o programa aqui. 

 

 

Londrina recebe o Programa UPS-Cidadania

clique para ampliar>clique para ampliarCoordenador regional da Fiep em Londrina, Ary Sudan, assina Termo de Cooperação Técnica (Foto: Vivian Honorato/N.Com)

O coordenador regional da Fiep em Londrina, Ary Sudan, representando o presidente Edson Campagnolo, participou no dia 19 de julho da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre os governos municipal e estadual que implantou a UPS-Cidadania, um programa da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. A assinatura foi realizada no saguão da Prefeitura Municipal de Londrina e contou com a participação do Governador Beto Richa, do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, da secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille, do secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, além de deputados estaduais, secretários municipais, vereadores e representantes de instituições e entidades locais.

Com a assinatura do termo, foi implantado o Programa Cidadania na Unidade Paraná Seguro (UPS) no Jardim União da Vitória, região sul de Londrina, com o objetivo de realizar ações integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania em áreas que receberam bases de policiamento comunitário (UPS). A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná em conjunto com a Fiep, Senai, Sesi e Prefeitura de Londrina. 

Centro de Pesquisa Eldorado pode ter unidade em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarReunião no Gabinete do Prefeito de Londrina, Alexandre kireeff (Foto: Vivian Honorato/ N. Com)

O consultor de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Eldorado, Paulo Rogério Foina esteve em Londrina, nos dias 25 e 26 de julho para apresentar tecnicamente os projetos que a entidade pode desenvolver na cidade,entre outras atividades. A possível vinda de uma unidade do Instituto, com sede em Campinas, que tem foco em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, vem sendo articulada no último ano pelo Núcleo Empresarial de Londrina, que é formado por instituições da cidade, entre elas a coordenadoria regional da Fiep de Londrina. O instituto de Pesquisa Eldorado é uma OSCIP, com sede em Campinas (SP) e foco em Pesquisa e Desenvolvimento na área de tecnologia de informação e comunicação e na capacitação de recursos humanos para este mercado.

No dia 25, Foina se reuniu com integrantes do Núcleo, na sede da Fiep/Sesi e no dia 26 a reunião foi no gabinete do prefeito, Alexandre Kireeff, com a participação do Núcleo. Segundo Foina, o Instituto busca novos focos de atuação. Hoje , além de Campinas há unidades em Brasília e Porto Alegre e o faturamento da entidade é de R$ 100 milhões de reais. O representante da Fiep, Clóvis Coelho, disse que os integrantes do Núcleo irão se reunir e elaborar uma proposta para viabilizar a instalação do Instituto na cidade, proposta esta que deve estar pronta na primeira quinzena de agosto. “A vinda do Eldorado para Londrina representa a possibilidade de avanço tecnológico para a indústria e empresas regionais e a retenção dos talentos locais, como mão de obra especializada”, argumenta.

Competitividade da Indústria é tema de palestra do PDA

clique para ampliar>clique para ampliarDinâmicas envolveram participantes na palestra (Foto: Divulgação)

A palestra “Diálogo sobre a Competitividade da Indústria” foi realizada no auditório da Coordenadoria Regional da Fiep em Londrina, no dia 25 de julho com a participação de colaboradores e diretores de indústrias e sindicatos da região. Com o apoio da Gerência da Central de Relações com Sindicatos, a palestra foi realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e ministrada pela psicóloga social, Mara Sampaio, com especialização em psicodrama e coach. 

O evento abordou quatro temas: competitividade, participação, representatividade e associativismo. Mara Sampaio abordou a competitividade da empresa envolvendo o grupo participante com dinâmicas que levaram todos a refletirem sobre a importância da participação e da associação de empresários em defesa de interesses comuns. “A dinâmica foi positiva e todos participaram e acredito que seja perfeitamente aplicável na empresa com foco na competitividade, no trabalho em equipe, na comunicação assertiva. Precisamos de mais cursos como este. A CNI através do PDA e a Fiep devem oferecer muitos outros como este com excelente consultora, informação atualizada e aplicável no cotidiano. Precisamos mudar a cabeça do empresariado e é assim que se muda.”, argumentou a empresária Kimiko Yoshii, participante da palestra.

Atletas do Futuro vencem competição em Bandeirantes

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe de futebol masculino venceu os jogos escolares (Foto: Divulgação)

Alunos do projeto Sesi Atleta do Futuro de Bandeirantes venceram na modalidade de futebol masculino dos Jogos Escolares, realizados no município no último mês. Também participaram da competição equipes de futsal feminino e futebol.

O coordenador do projeto, Gustavo Franklin, destacou a participação dos alunos e dedicação dos professores para organizar e treinar as equipes. “Vimos em nossos alunos muito empenho e respeito com os companheiros e adversários. Isto tudo é o reflexo do trabalho de nossos professores e estagiários, que com muita dedicação se doam  pelo e para o  Sesi, em especial aqui pelo Atleta do Futuro”, disse.

Senai em Londrina promove campanha solidária

clique para ampliar>clique para ampliarCampanha arrecadou diversos agasalhos para doação (Foto: Divulgação)

A equipe administrativa do Senai em Londrina finalizou no ultimo dia 25 de julho a campanha solidária “Doe agasalhos".  Foram arrecadadas roupas, calçados e cobertores. As doações foram feitas por funcionários e colaboradores de toda a unidade.

“Gostaríamos de agradecer as doações de todos na campanha solidária. Uma vez que é muito gratificante oferecer momentos de conforto a quem precisa”, afirmou Simone Balduco Ferreira, assistente administrativa do Senai em Londrina.




Senai inicia  curso de qualificação em Assai

clique para ampliar>clique para ampliarAbertura contou com a presença de representantes do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

No dia 29 de julho, o Senai em Assai realizou a abertura oficial da 1º turma do curso de Qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  A parceria disponibilizará nos próximos meses mais 15 turmas ofertadas para a população de Assai e região.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entra elas, o prefeito de Assai, Luiz Mestiço; o gerente do Senai em Londrina e Assai, Almir Gaspar Schenfeld; a coordenadora de negócio em educação de Assai, Luiza Ribeiro Medeiros, além de empresários da cidade, vereadores, secretários  e comunidade e os 20 alunos ingressantes no curso de qualificação em Desenhista Mecânico.

Novos alunos visitam instalações em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarOs estudantes conheceram as instalações da unidade de Londrina (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 29 de julho o início do ano letivo para 489 alunos de Cursos Técnicos do Senai em Londrina, em parceira com o Pronatec. As aulas serão ministradas na unidade de extensão - localizada na rua Quintino Bocaiúva, e na sede administrativa da instituição de ensino - situada à rua Belém, na área central  de Londrina, na qual os novos alunos efetuaram visita guiada para conhecerem as instalações.

Um dos locais de grande interesse foi a Biblioteca. A  equipe do ITT (Informação Técnica e Tecnológica)  apresentou aos novos alunos seus serviços juntamente com  a entrega do regimento da biblioteca que contém as normas e o incentivo  ao aluno pela busca de  informações complementares.

clique para ampliar>clique para ampliarComemoração dos 66 anos do Sesi contou com a participação de colaboradores da unidade de Bandeirantes (Foto: Divulgação)

Comemoração em Bandeirantes
Colaboradores de Bandeirantes comemoraram o aniversário de 66 anos do Sesi no Paraná. A confraternização aconteceu no dia 25 de julho.












clique para ampliar>clique para ampliarAlunos que participaram do diálogo sobre diversidade, no Colégio Sesi em Bandeirantes (Foto: Divulgação)

Diálogo sobre diversidade encerra atividades do semestre
O Colégio Sesi de Bandeirantes finalizou o primeiro semestre de 2013 com Círculo de Diálogo sobre Diversidade. A atividade foi coordenada pelos professores e toda equipe e contou com a participação dos alunos da instituição.





Professores de Sapopema recebem treinamento da Junior Achievement

clique para ampliar>clique para ampliarCapacitação aconteceu no dia 26 de julho (Foto: Divulgação)

O Sesi Sustentabilidade realizou no dia 26 de julho, no município de Sapopema, uma capacitação do programa Sustentabilidade da Junior Achievement com os professores da rede municipal. Quem ministrou o treinamento foi o colaborador  Luís Henrique Biaggi. A iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente. Através de atividades aplicadas pelo professor em sala de aula, os alunos aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente e o seu compromisso socioambiental.

clique para ampliar>clique para ampliarTema foi apresentado pela colaboradora do Sesi, Márcia Calixto (Foto: Divulgação)

Motivação é tema de palestra em Bandeirantes
O Sesi em Bandeirantes realizou no dia 01 de julho uma palestra sobre “Motivação” na Empresa Café Iguaçu. O tema foi apresentado pela colaboradora do Sesi, Márcia Calixto. A palestra teve como objetivo gerar reflexões sobre o que realmente motiva os colaboradores. 






Londrina apresenta cursos do Pronatec em feira de serviços

clique para ampliar>clique para ampliarA população que visitou a feira conhecer os cursos oferecidos pelo Senai em parceria com o Pronatec (Foto: Divulgação)

Representantes do Sesi e do Senai em Londrina participaram dias 27 e 28 de julho de uma feira de serviços gratuitos realizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos na Escola Municipal Zumbi dos Palmares. Moradores da zona sul de Londrina puderam fazer documentos, exames básicos de saúde e receberam informações sobre oportunidades de trabalho e a participação em atividades culturais e de lazer.

Durante a feira, o analista de mercado do Senai em Londrina, Marcelo Antonio Strik e Daniela Resende Faria, profissional da área técnica em educação, apresentaram ao público presente os cursos gratuitos disponíveis pela parceria Senai e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.  O evento contou com parceria com a Prefeitura de Londrina, entidades empresariais, Sesi, Senai, e sociedade civil.

Primeira aula do Empreendendo acontece em Bandeirantes 

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos que participaram da primeira aula do Empreendendo (Foto: Divulgação)

No dia 03 de agosto aconteceu no auditório do Sesi e Senai em Bandeirantes a primeira aula da 2ª Edição do Projeto Empreendendo, que tem como objetivo capacitar alunos do terceiro ano do ensino médio com conteúdos relacionados ao empreendedorismo. Os estudantes são avaliados ao final de cada módulo. O melhor é premiado com um notebook no final do projeto.

O Empreendendo é uma iniciativa do Rotaract Club Bandeirantes e atende 30 alunos que passaram por um teste de seleção, dentre eles se destacam os alunos do Colégio Sesi. Também participou da aula inaugural o coordenador Regional da Fiep, José Roberto Altizani, que relatou a importância de projetos como esse que vem suprindo a necessidade de profissionais proativos e criativos no mercado de trabalho.   

clique para ampliar>clique para ampliarVencedores desta etapa irão competir na fase estadual dos Jogos do Sesi (Foto: Divulgação)

Jogos do Sesi movimentam Jacarezinho
No dia 25 de julho, aconteceu na empresa Seara, em Jacarezinho, a fase municipal dos Jogos do Sesi, organizada pela unidade do Sesi e Senai de Santo Antônio da Platina. A modalidade disputada foi de dominó. Os vencedores desta etapa estão classificados para a fase estadual dos Jogos do Sesi.






Assai inicia novas turmas do EBEP

clique para ampliar>clique para ampliarNo total, 112 alunos irão participar das turmas de qualificação profissional (Foto: Divulgação)

No dia 30 de julho foi realizada a abertura oficial de  quatro turmas de qualificação para os alunos do Colégio Sesi Assai , promovidas pela Educação Básica e Educação Profissional do Sesi e Senai (EBEP).

No total serão atendidos 112 alunos nos cursos de Soldador no Processo Eletrodo Revestido em Aço Carbono; Assistente Administrativo e Controlador e Programador de Produção. A coordenadora de educação do Senai em Assai, Luiza Ribeiro Medeiros, ressaltou aos alunos presentes a importância da qualificação para ingressarem no mercado de trabalho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.