Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/08/2013

Colaboradores do Sesi em Maringá participam de palestra sobre ginástica laboral

clique para ampliar>clique para ampliarDurante a palestra, os colaboradores conheceram a importância da ginástica laboral no dia a dia (Foto: Ana P. Ribeiro)

No último dia 05, aconteceu no Auditório do Sesi em Maringá uma palestra sobre ginástica laboral. Ministrada pela colaboradora do Lazer do Sesi, Josimara dos Santos, a palestra teve o intuito de conscientizar os colaboradores da importância da prática da ginástica laboral e seus benefícios.

Após uma pequena pausa nas atividades de ginástica laboral, o Sesi, agora de forma integrada, volta com força total a ter seus momentos de ginástica.

 


Ticnova em Maringá traz integração para setor de TIC

clique para ampliar>clique para ampliarEvento aconteceu até o próximo dia 07, em Maringá (Foto: Divulgação)

Aconteceu no último dia 05 a abertura do TICNOVA – Startup, inovação e integração em Maringá. Este é um evento que pretende reunir, até o próximo dia 07, empresários, profissionais, professores, pesquisadores e acadêmicos do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) com o objetivo de promover a integração de pessoas com vistas a geração de empresas, produtos e serviços inovadores.

A abertura contou ainda com a palestra magna de Walter Longo, com o tema: Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial. O evento que acontecerá no Senai CTM em Maringá, ainda contará com workshops, minicursos e palestras divididos em trilhas como startup, inovação e integração.

Colégio Sesi em Umuarama marca presença do vestibular da UEM

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos do Colégio Sesi que participaram do vestibular da UEM (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi de Umuarama marcou presença no Vestibular de Inverno da UEM (Universidade Estadual de Maringá), parabenizando em especial um de seus alunos, Phelipe Hydemy Saquetti Matimoto, que foi aprovado, alcançando o 9º lugar no Curso de Filosofia. 

 

 

 




Publicações são entregues no Encontro do Núcleo de Dramaturgia

clique para ampliar>clique para ampliarEncontro aconteceu no Teatro Barracão, em Maringá (Foto: Divulgação)

O Sesi Cultura em Maringá realizou no último sábado (03) o penúltimo Encontro do Núcleo Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra, em parceria com Secretaria Municipal de Cultura - SEMUC, no Teatro Barracão. Neste encontro foram entregues os livros com a publicação dos textos produzidos e publicados da cidade de Ponta Grossa/2010, como incentivo aos participantes para produção dos seus textos dramáticos. O último encontro será Teatro Reviver no dia 17 de agosto, de manhã, das 09 às 13 horas, e a tarde, das 14 às 18 horas.

 

 

Dialogo Fontes de Fomento para inovação reúne empresários em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarEvento aconteceu no último dia 31 (Foto: Ana P. Ribeiro)

Aconteceu em Maringá, no último dia 31, o encontro Diálogo Fontes de Fomento para Inovação. O evento, que começou com um café da manhã, contou com a presença de empresários de vários setores, que ser reuniram na Sala de Eventos Metalmecânica do Senai CTM para tratarem do tema proposto. Foram apresentadas pelas colaboradoras das áreas de fomento do Sistema Fiep, linhas de financiamento e importância de colocar ideias em práticas a fim de promover a inovação. Após as explanações, as empresas de Maringá e Região, foram homenageadas. Estas são detentoras de projetos inovadores que estão no mercado para comercialização.

“Poder contar com a ajuda do Sistema Fiep é muito bom. Como empresário, digo que temos que pensar não só no dinheiro muitas vezes oferecidos para tocar os projetos inovadores, mas no trabalho especializado e na dedicação em construir algo novo. Isso o dinheiro não mensura”, falou Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Sindimetal Maringá e vice presidente da Fiep que teve sua empresa ZM Bombas homenageada pelo projeto inovador Catavento ZM, que é ecologicamente correto e não agride a natureza. Ainda foram homenageadas as empresas Blocopav, Cimflex, Loriella, Casulo Feliz, Tooling Equipamentos Óticos e Monte Fuji. Participaram 32 empresas.

Em Maringá, curso Capacete Rosa insere mulheres na construção civil

clique para ampliar>clique para ampliarCurso é oferecido para mulheres que querem trabalhar na área de construção civil (Foto: Divulgação)

Um projeto em Maringá, chamado Capacete Rosa oferece aulas gratuitas para 16 mulheres que buscam atuar na construção civil. O curso é ministrado por professores o Senai em Maringá, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. 

A capacitação, que tem duração de 30 dias (160 horas), é de  Aplicador de Revestimento cerâmico. O curso é também uma oportunidade para inserção de mulheres no mercado de trabalho da construção civil. 


 



PDA aborda tema “Como pagar menos tributos” em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 50 pessoas em Maringá (Foto: Ana P. Ribeiro)

Maringá reuniu cerca de 50 pessoas, entre empresários, colaboradores de indústrias, representantes sindicais e associados para participarem do Programa de Desenvolvimento Associativo - PDA, no curso sobre "Como pagar menos tributos".

O curso tem como objetivo caracterizar os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira (simples, lucro Presumido e real) de  forma que os participantes possam avaliar qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas. O palestrante foi Alexandre Andrade, que é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.