Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




31/07/2013

Concentração marca o primeiro dia da Olimpíada do Conhecimento do Senai

Mais de cem alunos de diversas regiões do Estado participam da etapa estadual do evento, considerado a maior competição de educação profissional da América Latina
clique para ampliar>clique para ampliarDepois da etapa estadual, os estudantes vão defender o Paraná na fase nacional das Olimpíadas do Conhecimento (Foto: Mauro Frasson)

Muita concentração e habilidade marcaram o início das provas da Olimpíada do Conhecimento do Senai, nesta terça-feira (30), em Curitiba. O torneio, considerado a maior competição de educação profissional da América Latina, está acontecendo no Complexo Sesi/Senai da CIC e vai até sexta-feira. Para esta primeira fase da etapa estadual, são 113 alunos de cursos profissionalizantes do Senai, de 29 cidades do Paraná. Eles disputam provas em 21 modalidades industriais: caldeiraria, confeitaria, desenho mecânico – CAD, desenvolvimento ambiental, eletricidade predial, eletricidade industrial, ferramentaria, fresagem, fresagem CNC, marcenaria, manufatura integrada, mecânica de usinagem, polimecânica, panificação, robótica industrial, soldagem, tecnologia da informação, tornearia CNC, tornearia mecânica e impressão off set.

“Estive logo cedo nos locais da Olimpíada e percebi os alunos bastante compenetrados, bem focados no desafio da competição, e tudo fluindo de maneira muito organizada. Isso nos faz prever que teremos um excelente resultado e sinaliza a melhoria contínua das ações do Senai”, observou o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco.

Os vencedores dessa fase serão anunciados na sexta-feira (02), na solenidade de encerramento e entrega das medalhas, na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no Jardim Botânico. Leia mais. 

Abertura 

clique para ampliar>clique para ampliarDelegações de todas as regiões do estado se apresentaram durante a solenidade de abertura (Foto: Mauro Frasson)

Na segunda-feira (29) aconteceu a abertura oficial da Olimpíada do Conhecimento do Senai. A solenidade foi realizada no auditório Mário de Mari, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) no Jardim Botânico, em Curitiba, e contou com as presenças do presidente da Fiep, Edson Campagnolo; do superintendente corporativo do Sistema Fiep, Ovaldir Nardin; do diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco; e da gerente de Educação Profissional e Tecnológica do Senai no Paraná, Rosane Lara,   entre outras lideranças da instituição e representantes de empresas parceiras no evento.

“Este é um dia especial para o Sistema Fiep e para os 70 anos do Senai no Paraná, e nesta semana vocês terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que já aprenderam”, disse Campagnolo dirigindo-se aos estudantes, durante a solenidade.

Durante a abertura oficial da atual Olimpíada, o diretor Marco Secco mostrou-se confiante nos resultados que serão conquistados. “Acredito firmemente que podemos conseguir uma colocação cada vez melhor no pódio nacional e internacional, porque sabemos que, graças à dedicação de todos vocês, o lugar do Paraná é mais alto. E é desse grupo que podem sair os futuros grandes campeões”, afirmou. Leia mais.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.