Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/07/2013

Maringá sedia evento inédito do setor de tecnologia da informação e comunicação

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Maringá e o Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) promovem, de 5 a 7 de agosto, um evento inédito para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o TICNOVA. A programação, que inclui palestras, workshops e minicursos, será realizada em Maringá, no Senai-CTM e no Teatro Calil Haddad.

A iniciativa conta com um comitê realizador, formado por representantes do Senai, Sebrae/PR, Prefeitura Municipal, Software By Maringá, Centro de Inovação de Maringá, Sind-Ti, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), Faculdade Cidade Verde (FCV), Associação Nacional das Empresas de Soluções de Internet e Telecomunicações (Redetelesul) e Startup Maringá.

O principal objetivo do TICNOVA é promover a integração entre empresários, profissionais, professores, estudantes e pesquisadores do setor. A ideia é fomentar a troca de experiências, conhecimentos e informações de modo que resulte na geração de empresas, produtos e serviços inovadores. Ademir Faria, coordenador do APL de Software de Maringá, explica que a criação do TICNOVA parte da necessidade de unir vários eventos promovidos, isoladamente, pelas entidades a fim de potencializar as ações do setor. “Maringá precisa de um evento de grande porte porque o setor de TIC tem bastante relevância para a economia local e regional”, enfatiza.

Senai é parceiro na criação de uniforme para time de vôlei

clique para ampliar>clique para ampliarUniformes serão para o time Modamaringa de Vôlei (Foto: Divulgação)

O Sindvest (Sindicato Empresarial da Indústria do Vestuário) em parceria com o Senai e o Centro de Design está confeccionando os uniformes personalizados para jogadores do time Modamaringa de Vôlei.

Na última semana, os atletas escaparam das quadras e encararam a fita métrica para tirarem as medidas, no Senai CTM. O responsável pela confecção é o colaborador Adilson Jenck. 












Palestra sobre investimentos fiscais acontece no Sesi em Maringá
Os responsáveis de recursos humanos, sindicatos, instituições de ensino superior e outros segmentos interessados estão convidados a participar da palestra sobre investimentos fiscais - Tecnologia Sesi Investimento cultural e responsabilidade social.

O objetivo da palestra, que acontecerá no próximo dia 13, das 19 às 23 horas, no Auditório do Sesi em Maringá, é fornecer suporte para que os participantes tenham informações sobre a Lei Rouanet, metodologia, ferramentas e procedimentos teóricos, necessários para escolherem e investirem seus recursos em projetos culturais que beneficiem nossa comunidade. Serão apresentados projetos aprovados junto ao Ministério da Cultura e cases de sucesso das indústrias paranaenses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto com Rosana Muriana, através do telefone (44) 3218-5684.

Festa caipira reúne 400 pessoas em empresa

clique para ampliar>clique para ampliarFesta aconteceu no dia 28 de julho (Foto: Divulgação)

No último dia 28, o setor de lazer do Sesi em Maringá finalizou os eventos juninos e julinos de 2013 das empresas atendidas pelo lazer ativo com uma grande festa julina na empresa Crivialli. Através da assessoria de eventos, o professor responsável pela ginástica organizou e realizou o casamento caipira e a quadrilha. Mais de 400 pessoas participaram. A comemoração foi encerrada com bingo. 







Em Paranavaí, empresas conhecem programas sobre qualidade de vida
O Sesi em Paranavaí está convidando empresas para conhecer o Projeto “Semana de promoção da vida saudável”. Trata-se de ações visando sensibilizar os industriários, sobre programas de qualidade de vida e também aos formadores de opinião sobre a importância da promoção da adoção de estilo de vida saudável.

Neste ano de 2013 o tema norteador é “O papel do esporte na promoção da saúde.” O evento tem como objetivo sensibilizar indústrias e trabalhadores para a importância do esporte na adoção de estilos de vida saudável. Para realização desta semana, colaboradores do Sesi estarão realizando ações voltadas à prática nas empresas interessadas (sem custo). A empresa interessada em divulgar ou conhecer mais está ação do Sesi deve entrar em contato com pelo telefone (44) 3424-6221, para agendar uma visita e formalizando esta ação. O período de realização de 26 a 30 de agosto. 

Festa Julina reúne participantes Atletas do Futuro em Cianorte

clique para ampliar>clique para ampliarMais de 50 alunos participaram da festa (Foto: Divulgação)

No último dia 28, foi realizada no Ginásio de Esportes do Sesi uma Festa Junina para os alunos participantes do programa Sesi Atleta do Futuro. Compareceram aproximadamente 55 crianças, de 8 a 12 anos. Elas estudam na Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. Esta entidade tem como finalidadeo atendimento às crianças e adolescentes em situação de riscos e pobreza e participam do programa esportivo do Sesi através da parceria com a empresa Be Eight de Cianorte.

Os alunos participaram de brincadeiras e foram servidos doces, refrigerantes, pipoca, algodão doce, e, ao final cachorro-quente. A quadra foi enfeitada com bandeirinhas de festa junina, feitas com jornais confeccionadas pelos próprios alunos. Apoiaram a festa a própria Be Eight, Pinduca, Saborita, Naturita, Supermercado Planalto, Supermercado Romiedo, Mercado Bom Preço, Mercado Zareli, Panificadora Real e Serv Fest.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.