Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/07/2013

Senai promove diálogo sobre fontes de fomento para inovação

Rodada de diálogos acontece em todo o Estado até o fim de julho
clique para ampliar clique
                                          para ampliarEvento debateu a importância da inovação com indústrias de diversos setores (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (11), o Senai, em parceria com a área de Fomento da Fiep, realizou em Curitiba o diálogo "Fontes de fomento para Inovação". Direcionado aos empresários de Curitiba e Região Metropolitana, o evento teve como objetivo discutir com as indústrias de diversos setores a importância da inovação e apresentar as principais fontes de fomento para projetos inovadores. O diálogo, que aconteceu na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, também contou com a parceria da FINEP – Agência Brasileira de Inovação.

Um dos recursos disponíveis para promoção da inovação apresentado às cerca de 50 empresas presentes foi o Edital de Inovação Senai Sesi, que lançou sua edição 2013 neste mês. Durante o encontro ainda foram homenageadas empresas que nos últimos cinco anos tiveram projetos desenvolvidos ou aprovados por meio de parceria com o Senai, entre elas a Madeplast, Sanex, Tecverde e Coalhos Bio.  

A rodada de diálogos já foi realizada nas cidades de Telêmaco Borba e Pato Branco. Durante o mês de julho, empresários de Cascavel (17), Toledo (18) Londrina (23), Arapongas (23), Ponta Grossa (31) e Maringá (31) também terão a oportunidade de conhecer as linhas de fomento existentes para inovação do Senai e de empresas financiadoras de recursos, como a FINEP. As empresas que tenham interesse em participar podem entrar em contato pelo telefone 0800 643 7475.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.