Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O colaborador do Senai, Augusto Muratori finalizou a etapa Brasil do maior evento de triathlon do mundo, o Ironman, que aconteceu em maio. Em sua 13ª edição, a competição realizada em Florianópolis, Santa Catarina, contou com a presença de atletas amadores e profissionais de 34 países.
O Ironman Brasil é uma realização da FETRISC - Federação de Triathlon de Santa Catarina com apoio da Latin Sports. A competição divide-se em 29 eventos em todo o mundo, sendo o Ironman Brasil o único da América do Sul.
Muratori conta que encontrou no triathlon o caminho para abandonar o sedentarismo, a obesidade e o estresse que o acompanharam durante parte da vida. Para superar o desafio, foi necessária muita preparação e esforço, e para isso, Muratori contou com a orientação de vários profissionais e amigos, e principalmente, com o apoio do Sesi e do Senai Paraná.
“Completar uma prova como o Ironman é uma experiência transformadora, que proporciona aprendizados valiosos e derruba falsas crenças limitantes que carregamos, às vezes, por toda a vida”, descreve. “Ensina, entre outras coisas, que com esforço, planejamento e determinação podemos expandir muito as nossas capacidades individuais e assim realizar coisas que parecem, a primeira vista, impossíveis. Agora é escolher o próximo desafio e começar tudo de novo”, finaliza. o atleta finalizou a prova em 12 horas e 28 minutos.
Além de levar a marca da instituição para o Ironman Brasil, o colaborador espera poder compartilhar a sua experiência e aprendizados com os demais colegas da instituição e assim inspirá-los a superar suas próprias limitações e conquistar uma vida mais equilibrada e saudável.