Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste09/07/2013 - Atualizado em 18/07/2013

Diversidade é tema de diálogo em Pato Branco

clique para ampliar clique para ampliarEvento que tratou da diversidade reuniu professores e alunos (Foto: Divulgação)

No dia 3 de julho, alunos e professores do Colégio Sesi em Pato Branco participaram do Círculo de Diálogo 2013, que teve como tema a “diversidade”. O evento foi realizado na sede social do Grêmio Industrial Pato Branquense e foi relacionado ao Objetivo do Milênio nº 8 - Todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento. Durante o diálogo, os alunos refletiram sobre o tema e desenvolveram projetos relacionados ao assunto abordado, buscando o desenvolvimento do colégio e da comunidade.



 

clique para ampliar clique para ampliarProfessores da área de Lazer do Sesi durante a festa junina (Foto: Divulgação)

Sesi é parceiro na festa junina da Cocamp
Com o intuito de promover o desenvolvimento social,  bem estar e a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores, a Cooperativa Agrícola dos Campos de Palmas ( Cocamp) realizou no dia 28 de junho a tradicional Festa Junina ( Arraiá da Cocamp). O evento é realizado anualmente, e tem como parceiro o Departamento de Lazer do  Sesi, que leva todos os acessórios temáticos para o evento. 

A festa contou com a participação dos funcionários da empresa. Eles participaram de concurso caipira, de piadas, além de danças típicas.

Oficinas de aprendizagem são encerradas com apresentações em Pato Branco
Os alunos do Colégio Sesi em Pato Branco participaram nos dias 04 e 05 de julho de evento de finalização das oficinas de aprendizagem Cosmos”, “Inimigo Invisível”, “Sangue Latino” e “InovAção”. Eles responderam aos desafios propostos no bimestre por meio de apresentações, entre elas uma sobre culinária e cultura da América Latina (Oficina Sangue Latino) e outra de projetos inovadores com foco em processo ou produto (Oficina InovAção).

Os alunos também construíram um planetário (Oficina Cosmos) e montaram uma sala temática com diferentes “inimigos invisíveis da sociedade” (Oficina Inimigo Invisível). A finalização das oficinas é uma forma dos alunos apresentarem para a comunidade escolar os conhecimentos que aprenderam e as capacidades que desenvolveram durante o bimestre, respondendo aos desafios propostos.

clique para ampliar clique para ampliarAsunto foi estudado durante a oficina Lixo e Luxo, do Colégio Sesi (Foto: Divulgação)

Estudantes conhecem riscos do óleo vegetal para a água potável
Alunos do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu, que participaram da Oficina Lixo e Luxo, aprenderam na prática como reciclar óleo vegetal usado. Os alunos se mobilizaram em suas residências e vizinhanças para coletar o material e produzir sabão. O procedimento foi orientado pelo professor Adolfo C. De Castro, de química.

Durante a atividade, os alunos receberam informações sobre o que o óleo vegetal causa no meio ambiente, como a contaminação de milhares de litros de água potável. O sabão produzido pelos estudantes foram distribuídos durante festa julina organizada pelo Sesi. No evento, eles informaram os participantes sobre o impacto que o óleo vegetal pode causar no meio ambiente, caso não tenha uma correta destinação.

Equipe do Atleta do Futuro vence Copa Sicredi de Futsal
No mês de julho a equipe do projeto Sesi Atleta do Futuro em Toledo, realizado em parceria com a empresa Sadia e Prefeitura Municipal, participou da 6ª Copa Sicredi de Futsal e sagrou-se campeã da modalidade sub 15. A competição que decidiu a vitória aconteceu no Clube Toledão. Os alunos Guilherme Rafael, e Willian Eduardo da Silva foram artilheiros nas modalidades sub9, com 18 gols e sub 15, com 16 gols respectivamente.

clique para ampliar clique para ampliarA visita na usina aconteceu em junho (Foto: Divulgação)

Itaipu recebe alunos do Colégio Sesi
Alunos do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu visitaram em junho a usina Itaipu Binacional. Eles participam da oficina A Sombra do Imposto. Durante a visita, os estudantes conheceram como funciona a estrutura e a geração de energia da usina, que responde por 40% da produção nacional. Os alunos assistiram a um vídeo institucional, que mostrou todo o processo de construção da usina, bem como os projetos que promovem a sustentabilidade ambiental por meio do fortalecimento da agricultura na região das margens do lago de Itaipu.

Os alunos também foram na subestação, que é o ponto de partida do sistema de transmissão da hidroelétrica de Itaipu. No local foi abordado o processo de mudança de ciclo do excedente em energia que Itaipu produz e que é redirecionada para o Brasil. A visita foi planejada pelo professor de física, Adelino Zanone. 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos organizaram a festa junina (Foto: Divulgação)

Alunos do ViraVida participam de festa junina
Aconteceu na tarde da última quarta-feira (03), em Foz do Iguaçu , a segunda festa junina organizada pelos  alunos ViraVida.  O evento foi chamado de “II Arraia do ViraVida Foz do Iguaçu”.

A festa faz parte do tema “ O poder Jovem”, assunto central do Seminário Vira vida/2013. O evento teve como objetivo integrar os alunos e seus familiares e promover momentos de descontração com muita dança e comida típica.

COMENTÁRIOS

dipika mishra - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017 - 15:08:33 - New delhi railway station/MT

he belief that the souls of the dead return home on one night of the year and must be appeased seems to the best halloween costumes
halloween cards
best funny halloween jokes
halloween images
halloween makeup
free pumpkin coloring pages
Best halloween songs
halloween recipes ideas
halloween games
history of halloween
2018 yearly calendar
cute halloween costumes
best halloween costumes for teens
ladies halloween costumes

have ancient origins and is fou

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.