Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi, assumiu na segunda-feira (08) a coordenação do Conselho de Assuntos Legislativos da federação. Bampi substitui o também vice-presidente da entidade, Sebastião Ferreira Martins Junior, que esteve à frente do Conselho desde a sua criação, em 2010. A transmissão do cargo aconteceu na reunião do Conselho, que teve a participação do presidente da Fiep, Edson Campagnolo.
O presidente agradeceu a atuação de Martins Junior à frente do Conselho. “Se temos hoje um conselho atuante é devido ao seu trabalho”, disse. Martins Junior deixa a coordenação do Conselho pela dificuldade de conciliar esta atividade com sua atuação na prefeitura de Apucarana, onde acumula das funções de vice-prefeito, secretário de Obras e diretor de planejamento.
O presidente da Fiep destacou a importância da atuação da federação e do Conselho de Assuntos Legislativos na votação de projetos de grande impacto para o setor, como o do adicional de 10% do FGTS, votado na semana passada, e o projeto de regulamentação da terceirização, que será votado esta semana. O ex-coordenador, Martins Junior, lembrou que a Fiep era uma das poucas federações que não tinha um Conselho de Assuntos Legislativos. “Este trabalho avançou e hoje, além de um conselho atuante, já contamos com uma frente parlamentar industrial. Temos que ter esta interação com as casas legislativas, temos que fazer o lobby transparente, defendendo as causas da indústria”, disse.
Helio Bampi vai acumular a coordenação do Conselho de Assuntos Legislativos com a coordenação do Conselho de Desenvolvimento das Cidades.