Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A importância da exportação para o ganho de competitividade para o país foi um dos principais temas que nortearam a série de palestras do “I Encontro Apex-Brasil rumo à Exportação”, que aconteceu na quarta-feira (3), na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba. O evento foi realizado pela Apex- Brasil em parceria com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná e reuniu empresários paranaenses para debater diversos temas sobre o cenário da exportação no Brasil. Eles também participaram de uma rodada de negócios.
O assunto foi apresentado pela professora do Centro Universitário FAE, Anara Miske. Segundo ela, é preciso aproveitar o momento de manifestações pelo qual passa o país. “Pela primeira vez podemos deixar de imaginar uma mudança e trabalhar para melhorar a exportação de produtos brasileiros. Não há competitividade internacional se não houver exportação”, disse ela.
Durante o evento, a gerente do CIN, Janet Pacheco, apresentou a entidade, que faz parte de uma rede de centro de negócios presente em mais de 20 estados brasileiros. “Buscamos ser referência em auxiliar empresas na sua internacionalização e ter cada vez mais reconhecimento em âmbito nacional e internacional por meio dos diversos serviços que ofertamos para auxiliar o empresário do Paraná e do Brasil”, destacou Janet.
O gestor de projeto da Apex-Brasil, Edson de Carvalho, também apresentou a instituição e destacou o engajamento do empresariado da região Sul, em especial do Paraná, quando o assunto é exportação. “Estar aqui, buscando informações, já é um passo para alavancar os negócios da sua empresa”, relatou. Segundo ele, o Paraná é um Estado com grande potencial em suas empresas e indústrias e não há mais como fugir das exportações.