Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/07/2013

Sesi lança manual para prática de Pilates na Indústria

Resultado do projeto aprovado no Edital de Inovação, a ação contou com a parceria da empresa PepsiCo. O objetivo é promover a saúde e o fortalecimento da comunidade industrial
clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes do Sistema Fiep e da PepsiCo que participaram do lançamento do manual, em Curitiba (Foto: Gelson Bampi)

O Sesi realizou na tarde da última quinta-feira (o4), em sua unidade na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o lançamento do “Manual Sesi Pilates na Indústria”, mais uma iniciativa que visa agregar saúde e qualidade de vida à comunidade industrial.  O Manual, fruto do projeto aprovado no Edital de Inovação Sesi/Senai 2011, contou com a parceria da empresa PepsiCo do Brasil para ser efetivado.

“É sempre uma satisfação entregarmos uma nova tecnologia social para o mercado. O objetivo é que esse Manual sirva de inspiração para possibilitar a prática de Pilates, promovendo a qualidade de vida do trabalhador e o fortalecimento da indústria”, explicou a gerente Maria Cristhina Rocha. O Manual apresenta, em 377 páginas, fotos coloridas, procedimentos, orientações, resultados e gráficos para a implantação da prática de Pilates em diversos contextos.

Confira mais fotos do evento.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarA gerente de Projetos e Articulações Estratégicas e Inovação Social do Sesi, Maria Cristhina Rocha, na cerimônia de lançamento do Manual (Foto: Gelson Bampi)

Pelo projeto, 15 professores do Sesi foram capacitados no método de Pilates no solo e Pilates em aparelho, sendo que seis atuaram diretamente no projeto dentro da PepsiCo em Curitiba, tendo como gestora Sirlei Lorenzon e Silva. Cerca de 20 funcionários da empresa, voluntários, participaram das aulas, que aconteceram ao longo de 18 meses, em dois turnos e no próprio local de trabalho. Ao término desse período, os profissionais envolvidos na ação puderam constatar vários benefícios para os praticantes de Pilates, entre eles, a diminuição de dores, a melhora da postura e o aumento da flexibilidade.

O gerente Ademir Vicente da Silva agradeceu a participação da PepsiCo na ação e ressaltou: “Não há projeto de inovação sem a parceria das empresas. Essa confiança depositada no trabalho do Sesi é muito importante”.

Estavam presentes na cerimônia de lançamento: a gerente de Projetos e Articulações Estratégicas e Inovação Social do Sesi,Maria Cristhina Rocha, representando o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares; o gerente de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná, Ademir Vicente da Silva; o gerente da unidade Sesi e Senai na CIC, Alaer Cardoso Júnior;a gestora do Edital de Inovação do Sesi no Paraná, Daniele Farfus; a gerente adjunta da unidade Sesi e Senai em Araucária, Débora de Lara; a analista de Negócios do Sesi no Paraná, Sirlei Lorenzon e Silva; além de representantes da diretoria e do RH da PepsiCo em Curitiba, Heloize Hemany e Irany Plaisant.

Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.