Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/07/2013

Conselho do Vestuário ep estuda ações para tornar o setor mais competitivo

Representantes do segmento vão encomendar um estudo para traçar plano de atuação
clique para ampliar clique para ampliarMarcelo Surek apresenta ações desenvolvidas pelo conselho do Vestuário da Fiep (Foto: Mauro Frasson)

Integrantes do Conselho do Vestuário da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) estiveram reunidos na última sexta-feira (28) para conversar sobre temas polêmicos e também conquistas do setor. Na pauta, assuntos como logística reversa e o Paraná Business Collection.

Um dos principais pontos da reunião foi a discussão de como implantar a logística reversa – o caminho contrário que o produto faz após o seu consumo, voltando até o fabricante, que lhe dará a destinação final ambientalmente correta. Os empresários conversaram sobre a possibilidade de encomendar um estudo para entender a característica de cada resíduo e o fim mais adequado a cada um e ouviram representantes do Senai e do Sebrae, que apresentaram soluções para a questão ambiental.

O conselho deve convocar uma nova reunião, em breve, para dividir com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) um cronograma de implantação do plano. O grupo também quer definir – até o próximo encontro – uma estratégia de comunicação interna, para que todos os sindicatos envolvidos tenham acesso fácil às ações previstas pelo programa de logística reversa.

Os trabalhos conjuntos entre Fiep e Sema são consequência de um termo de compromisso assinado em dezembro passado entre a entidade e o governo do Estado. Com a medida, a indústria paranaense se comprometeu a adequar seus processos para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada pelo Congresso Nacional em 2010.

Competitividade – O setor vai encomendar um estudo sobre a competitividade nas indústrias têxtil e do vestuário no Paraná. O trabalho deverá ser realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). “Precisamos entender para onde estamos indo”, destacou Marcelo Surek, coordenador do conselho do Vestuário da Fiep. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.