Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Água Verde, em Curitiba, em parceria com a Rede de Desenvolvimento Local - iniciativa do Sesi no Paraná, promoveu uma caminhada neste domingo (30) pedindo mais segurança e paz na região. A ideia da caminhada “Abrace o Água Verde + Seguro” era unir os moradores do bairro, incentivar a saúde e a atividade física e resgatar a paz e a segurança no local. Segundo o Conseg, mais de 400 pessoas participaram da passeata.
“A ideia era aproximar mais as pessoas e chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de segurança, divulgar a existência do Conseg e valorizar o trabalho dos policiais”, explica Tanara Baptista, agente de desenvolvimento do Água Verde, do Sesi.
A largada da caminhada aconteceu de manhã, na Praça Sagrado Coração de Jesus, e terminou na Praça do Japão. No destino final foram realizadas atividades dirigidas por instrutores de Educação Física, recreação com alguns equipamentos infantis, barraca com médicos para teste da pressão arterial, glicemia, massa corporal e visão.
“O curitibano ainda está pouco acostumado em ter uma atitude em comunidade, de não falar com os vizinhos. Agora está se criando uma nova cultura e melhorias vão acontecer e já estão acontecendo. É o começo de um novo tempo”, disse Paulo Roberto Goldbaum Santos, presidente do Conseg Água Verde.
Todos os participantes inscritos receberam uma camiseta do programa Cuide-se + do Sesi e concorreram a prêmios em um sorteio. “Mesmo com o frio, bastante gente veio participar. Todo mundo está sentindo necessidade de gritar e pedir as coisas para o bairro e nós precisamos conseguir uma solução. Esse é só o começo”, lembra Mônica Callegari, integrante do Conseg Água Verde.
Para conhecer outras ações e participar da Rede do Água Verde, entre em contato com a agente Tanara Baptista pelo e-mail tanara.baptista@sesipr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-7617.
Para conhecer a Rede, acesse desenvolvimentolocal.org.br