Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Com o objetivo de preparar jovens talentos para o mercado de trabalho e a carreira profissional, o IEL no Paraná lançou o projeto “Dicas do IEL”. São dez vídeos, que serão divulgados ao longo do ano, com informações que podem auxiliar os jovens a decidir a profissão que querem seguir, além de orientações sobre currículo, marketing pessoal, entrevistas de seleção, dinâmicas de grupo, cuidados nas redes sociais, entre outros.
As duas primeiras edições, já estão disponíveis no site do IEL e na página do Sistema Fiep, no Youtube . Segundo o gerente executivo do IEL no Paraná, Eduardo Vaz, a iniciativa tem como objeto contribuir para a formação de um profissional ainda mais valorizado no mercado de trabalho. “Os conteúdos das aulas foram escolhidos para auxiliar esses jovens talentos na conquista de um estágio e até do primeiro emprego”, destacou.
Os dois primeiros vídeos abordam os temas “Escolha de Carreira” e Currículo diferenciado”. Os próximos assuntos que serão: marketing pessoal, entrevista de seleção, dinâmicas de grupo, cuidados nas redes sociais, criatividade, gerações e o trabalho, gestão financeira e efetivação.
Cursos gratuitos - Além do Dicas IEL, a entidade disponibiliza diversos cursos gratuitos presenciais e online para que estudantes possam se preparar ainda mais para os desafios do mundo profissional. Entre os assuntos está o marketing pessoal e construção de carreira, além de oficinas sobre recrutamento e seleção, com orientações de como se portar em entrevistas e processos seletivos, sustentabilidade financeira, apresentação eficaz, entre outros. Os cursos oferecidos estão disponíveis no site do IEL (www.ielpr.org.br)
Vagas de estágio – O IEL oferece em todo o Paraná diversas oportunidades para jovens talentos iniciarem a carreira profissional. São programas de estágio e trainee em renomadas empresas e indústrias paranaenses para estudantes e recém-formados vivenciarem no dia a dia de uma organização os desafios do mercado de trabalho.Para participar desses programas, é preciso realizar um cadastro no site da entidade (www.ielpr.org.br) e verificar as vagas e oportunidades disponíveis.