Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Coordenadores de dezesseis conselhos que atuam na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) estiveram reunidos na terça-feira (25) para discutir os avanços do primeiro semestre, em cada área. Divididos entre conselhos temáticos e setoriais, os líderes deram início à reunião discutindo meios eficazes de integrar ainda mais as ações entre os dois grupos.
Os conselheiros também trocaram ideias, discutiram sobre problemas e soluções para os novos desafios nos setores, como a concorrência com produtos importados, escoamento de produção, logística reversa e a profissionalização de sindicatos. Alguns conselhos, como o de Construção Civil, defenderam um maior aproveitamento das estruturas do Sesi e Senai. “Precisamos estimular os sindicatos a buscarem uma articulação maior com o Sesi e Senai para o treinamento e qualificação da mão de obra”, lembrou Normando Baú, coordenador do conselho de Construção Civil.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, agradeceu a atuação de cada um e destacou a participação das lideranças da indústria como formadoras de opinião. “Nossos pedidos por reformas – tributária, política, de infraestrutura – ganharam agora eco nas ruas das cidades. Este trabalho que desenvolvemos nos conselhos, levantando pontos de melhoria e avançando com mudanças positivas, está em sintonia com o anseio das pessoas. A população também está atenta à necessidade de mudanças”, destacou Campagnolo.
Conheça mais sobre o trabalho de cada conselho na página:https://www.fiepr.org.br/nossosistema/para-empresas/conselhos/