Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Aconteceu no último sábado (8), em Curitiba, a formatura da primeira turma do curso de MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação da Escola de Gestão da Indústria do Sistema Fiep. Foram formados 22 profissionais. O evento aconteceu na sede da entidade, no Jardim Botânico. O curso teve duração total de 18 meses. Participaram profissionais de empresas e indústrias envolvidos na implantação de processos e projetos de inovação ou com interesse em desenvolver esta competência estratégica.
Além das disciplinas que aconteceram em Curitiba, a formação possui um módulo internacional que é realizado na Université de Technologie de Compiègne (UTC), na França, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O MBA forma profissionais para assumirem a liderança do processo de gestão estratégica da inovação em empresas e indústrias de todos os setores da economia.
O profissional é preparado também para identificar e explorar oportunidades e implantar sistemas de gestão para que a inovação ocorra de forma sistêmica, além de agregar valor a projetos de inovação e tomar decisões tendo como referência aspectos relacionados a finanças, à sustentabilidade, à gestão do conhecimento, do design, da criatividade e à ética com foco na gestão da inovação.
O colaborador do Senai Inovação, Fabrício Lopes, participou da especialização e destacou a troca de conhecimento com os alunos e professores e a experiência vivida durante a capacitação. “O curso saiu da teoria e foi para a prática. Profissionais da área de inovação relataram casos reais que aconteceram em empresas e indústrias. Essa experiência foi importante durante o curso”, relatou. Lopes destacou ainda a realização do módulo internacional. “Visitamos empresas na França, tivemos aulas sobre inovação e fizemos networking com pessoas que trabalham nesta área no país e que são referências em inovação”, relatou.
Para Rafael Trevisan, que é colaborador do Senai Inovação e também participou do curso, o diferencial foi a experiência trazida por professores e convidados, além da troca de conhecimento com os próprios alunos. Trevisan destacou ainda a realização do módulo internacional e a troca de conhecimento e networking com os alunos. “Além de trocarmos ideias e experiências, vimos a possibilidade de novas oportunidade de negócios durante o curso”, disse. As aulas da segunda turma de MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação iniciam no segundo semestre deste ano.
Este curso eu recomendo, independente da área de atuação. Lança uma base para o tema "inovação", além dos estudos de casos, troca de experiência de professores e colegas, aplicação. É uma oportunidade única. Deve-se destacar também, o envolvimento da FIEP (e outros parceiros) neste processo.