Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/06/2013

Encontro em Curitiba aproxima TCU das Federações das Indústrias do Sul

Evento, que teve a participação do ministro Aroldo Cedraz, possibilita troca de informações estratégicas para a gestão de Sesi e Senai
clique para ampliar clique para ampliarO ministro Aroldo Cedraz afirmou que, para o TCU, encontro tem caráter preventivo (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) sediou, na quinta e sexta-feiras (6 e 7), a etapa Sul da série de encontros “A visão do TCU sobre assuntos estratégicos para o Sesi e Senai”. Promovidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os eventos têm o objetivo de aproximar as entidades estaduais do Tribunal de Contas da União, órgão responsável pala fiscalização e controle da aplicação dos recursos do chamado Sistema S. O encontro no Paraná, que em sua abertura teve uma palestra com o ministro do TCU Aroldo Cedraz, acontece na unidade Sesi e Senai da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e reúne também representantes das Federações das Indústrias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Fiesc e Fiergs).

Reconhecendo a importância dos serviços sociais autônomos, entre eles o Sistema Indústria, para o desenvolvimento do Brasil, o ministro afirmou que a aproximação é positiva tanto para a atuação do Tribunal quanto para a administração das entidades. “Não é de hoje que o Sistema S proporciona uma relevante contribuição para o País, tratando-se verdadeiramente de um elemento de inclusão social. Sempre procurei me nutrir de informações sobre o Sistema S de todo o Brasil e os relatos que ouvi aqui no Paraná certamente serão repassados aos demais integrantes do TCU”, disse Cedraz.

O ministro afirmou ainda que encontros como o sediado pela Fiep, além de proporcionarem a troca de experiências, têm um importante caráter preventivo, já que servem para o TCU trazer seu entendimento sobre questões estratégicas para a gestão de Sesi e Senai. “Controlar a aplicação de recursos também é orientar e prevenir”, afirmou Cedraz, acrescentando que o Tribunal vem buscando maior interlocução com todos os seus públicos.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, elogiou a postura do TCU de se abrir ao diálogo. “Esta integração com o TCU é muito importante, ainda mais pelo papel fundamental que o Tribunal exerce de frear as más intenções que infelizmente existem em diferentes áreas”, declarou. “As informações trazidas para este encontro ajudam na gestão do Sistema Indústria e mostram que o Tribunal não tem apenas um caráter punitivo”, acrescentou.

Leia aqui a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.