Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
As principais demandas do cenário da indústria do vestuário, como está o mercado mundial em relação ao Brasil e um panorama de estudos de competitividade foram apresentados na última terça-feira (28), na Reunião Extraordinária do Conselho Setorial do Vestuário da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que aconteceu em Maringá, na sede do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá – Sindvest.
O encontro contou com a presença de presidentes e representantes de sete sindicatos do setor da região norte e noroeste do estado que compõem o Conselho Setorial, e ainda com o diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), Marcelo Prado, que apresentou uma prévia de um estudo sobre a competitividade do setor no país e um pouco do trabalho que realiza no instituto.
O Presidente do Sindvest, Cássio Murilo de Almeida, destacou que esta foi uma reunião realizada de forma extraordinária, com o intuito de traçar novas maneiras de pensar o setor. “É preciso analisar o setor e ver para onde estamos caminhando. Discutir a sustentabilidade é um grande desafio. Precisamos acompanhar esta tendência”, falou.
Com produção de cinco milhões de peças/mês, Maringá movimenta por ano mais de R$ 1,68 bilhões nos mercados nacional e internacional. Por esse motivo, os empresários do setor, através de seus sindicatos, se uniram no Conselho Temático para analisar o cenário que está por vir, traçar metas para os próximos anos e descobrir qual o encaminhamento que darão aos seus negócios. “Neste estudo de competitividade que realizamos no instituto, é possível traçar um perfil em relação ao mercado internacional, às outras regiões do país e o que devemos melhorar, ou adaptar. Precisamos mudar a maneira de inovar”, frisou Marcelo Prado em sua apresentação.
Leia aqui a matéria completa.