Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/06/2013

Seminário reúne italianos e paranaenses em Curitiba

Evento debateu os principais gargalos e soluções para a infraestrutura. Cerca de 50 empresários e representantes políticos estiveram reunidos na Fiep para a troca de experiências
clique para ampliar clique para ampliarEvento aconteceu na sede do Sistema Fiep, no Jardim Botânico (Foto: Gelson Bampi)

Uma comitiva italiana, formada por empresários, membros da embaixada e da câmara ítalo-brasileira de comércio esteve reunida no dia 28 de maio com representantes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), do governo estadual e da prefeitura de Curitiba para discutirem possibilidades de parcerias, no seminário “Oportunidades de Investimentos Paraná-Itália”.

Quem abriu a programação foi o vice-presidente da Fiep, Rommel Barion. Em sua apresentação, ele falou sobre algumas obras que devem melhorar a infraestrutura do estado e contribuir com o desenvolvimento da indústria paranaense. “O Paraná e o Brasil precisam e farão altos investimentos em infraestrutura.

A parceria e a proximidade com o governo do estado nos permitem acompanhar de perto o andamento e a conclusão destas obras”, destacou Barion. O vice-presidente ressaltou a urgência na melhoria da infraestrutura do Paraná e do Brasil, não apenas por conta da Copa 2014, mas porque a produção do estado depende deste reforço para se desenvolver ainda mais. Barion destacou também características relevantes do estado para investidores e apresentou alguns avanços conquistados nos últimos anos.

“Tivemos investimentos altos na geração e na transmissão de energia e o 4G é um avanço na tecnologia que logo poderá ser amplamente utilizado”, explicou Barion. O vice-presidente da Fiep encerrou sua fala agradecendo a oportunidade da aproximação comercial entre empresários paranaenses e italianos. Leia aqui a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.