Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais03/06/2013 - Atualizado em 04/06/2013

Estudantes conquistam 1º lugar nos jogos escolares

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos do Colégio Sesi, conquistaram medalhas nas provas de arremesso e corrida. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi em Guarapuava participaram de 20 a 26 de maio, na cidade de Reserva do Iguaçu, da 2ª etapa dos Jogos Escolares do Paraná - fase regional. Participaram da competição estudantes de mais de 20 cidades da região. O colégio conquistou o 1º lugar no arremesso de peso, com o aluno Kelvin da Silva Camargo e o 1º e 3º lugar nos 400m corrida com o aluno Breendown Matheus Ferreira e Bruno de Oliveira Gonçalves respectivamente.

Com essas conquistas, o Colégio Sesi participa da fase macrorregional, que acontece na cidade de União da Vitória, entre os dias 05 e 09 de junho. Nesta fase os alunos irão competir nas modalidades de voleibol masculino, vôlei de areia feminino, atletismo, corrida e arremesso de peso.

clique para ampliar clique para ampliarForam realizadas várias atividades, como alomgamento, caminhada, dança e ginástica aeróbica. (Foto: Divulgação)

Colaboradores e alunos participam do Dia do Desafio
No dia 29 de maio é comemorado mundialmente o Dia do Desafio. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias.

Diversas cidades participaram da ação realizada no Brasil pelo Sesc, entre elas, Guarapuava. A unidade do Sistema Fiep no município realizou atividades que envolveram os colaboradores e alunos do Colégio Sesi. Eles participaram de alongamentos em sala de aula, caminhadas no parque do lago, dança hip hop e ginástica aeróbica.

 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos da educação infantil também participaram do Dia do Desafio (Foto: Divulgação)

Alunos da educação infantil do Sesi em Guarapuava também participaram do Dia do Desafio. Eles realizaram atividades físicas que ajudam a manter a saúde e auxiliam no raciocínio lógico, estimulando a memória e linguagens estratégicas, além de ajudar na compreensão das situações e na resolução de problemas. Saiba mais sobre o Dia do Desafio.

 

 

 
 

clique para ampliar clique para ampliarA palestra abordou principalmente a prevenção de acidentes e doenças de trabalho. (Foto: Divulgação)

Procurador do trabalho ministra palestra em Ponta Grossa
No dia 24 de maio aconteceu no Sistema Fiep em Ponta Grossa uma palestra com o procurador do trabalho, Helder José Mendes da Silva. Ele falou sobre as atuais mudanças na área legal em relação aos procedimentos e aplicações nas normas do Ministério do Trabalho e sobre a Lei de Cotas.

A atualização tem como objetivo a prevenção de acidentes e de doenças do trabalho. A diminuição desses impactos nas empresas são fatores que influenciam na rentabilidade e sustentabilidade. Participaram da palestra empresários, grupos de recursos humanos, gestores e profissionais da área.

clique para ampliar clique para ampliarPalestra promovida pelo Sesi reuniu colaboradores do Sesc em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Importância da atividade física é tema de palestra na Sipat do Sesc
No dia 03 de junho o setor de esportes e lazer da unidade de Guarapuava realizou uma palestra durante a Sipat do Sesc. O tema abordado foi a "Importância da Atividade Física". O assunto foi ministrado pelo professor Everton Luiz de Souza, que é técnico de lazer do Sesi em Guarapuava.

A Sipat do Sesc acontece até esta quarta-feira, dia 5, e conta com a participação de colaboradores da instituição. Segundo a coordenadora administrativa do Sesc,  Vanessa  Schereda, os temas abordados nas palestras objetivam reforçar a necessidade do funcionário cuidar do bem estar, além de orientar para adoção de hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.