Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai em Toledo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acit) da cidade, finalizou no último dia 22, com a palestra “Aprendendo a conviver e a respeitar as diferenças” a série de apresentações ocorridas durante o mês de maio para empresários e industriais da região em comemoração ao Dia da Indústria. O tema foi apresentado por Lucinéia Limberger.
A primeira palestra da série aconteceu no dia 08 sobre o tema “Liderança e Desenvolvimento de Equipes na Indústria”, realizada pelo coordenador técnico de gestão industrial do Senai, Jean Matos. No dia 15 de maio aconteceu uma palestra sobre “Ferramentas de Gestão aplicadas a resolução de problemas”, com Jean Matos, Sandro Oliveira Bello e Marcelo Jacobowski. Todos os eventos contaram com a participação de mais de 100 empresários e trabalhadores de indústria da região. As palestras aconteceram no auditório da Acit.
Colégio Sesi participa de fase regional dos Jogos Escolares
Alunos do Colégio Sesi em Palmas representaram a cidade nos 60ª Jogos Escolares – Fase Regional, que aconteceu entre os dias 20 e 26 de maio . Participaram das competições 15 cidades que fazem parte do Núcleo Regional da Educação de Pato Branco. São cerca de 1.700 atletas, além de coordenadores, técnicos e arbitragem.
O Colégio Sesi, com supervisão dos professores Alex Sander Bonatto e Juscelino Sampaio, participou com 14 atletas nas modalidades de Handebol masculino e tênis de mesa masculino e feminino. Na modalidade de Handebol conseguiu a 3ª colocação, já na modalidade tênis de mesa feminino foi conquistado o 4º lugar pela aluna Karyse N. Kwiatkovski.
Violência e Exploração contra crianças e adolescentes é
tema de palestra em Pato Branco
No último dia 23, alunos e professores do Colégio Sesi em Pato
Branco participaram de uma palestra sobre “Violência e Exploração contra Crianças e Adolescentes”,
ministrada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pato Branco. A palestra é uma ação
do CRAS em parceria com o Colégio Sesi e alertou sobre o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração
de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.
Para a orientadora pedagógica do Colégio Sesi, Elisa Denardi, a palestra é uma ação educativa importante para que os alunos conheçam os tipos de violência e exploração que crianças e adolescentes podem sofrer e também saibam como se proteger e quem procurar em caso de busca por proteção. Segundo o aluno Paulo Henrique Dal Prá Vaz, do 2º ano do ensino médio, a palestra orientou os estudantes sobre o tema. “Conhecemos melhor este problema na sociedade e sabemos agora como ajudar as pessoas, denunciando casos de violência e abuso”, disse ele.
Circuito Cultural Sesi arrecada 200 quilos de alimentos para doação
No dia 16 de maio aconteceu no Teatro Municipal de Toledo o primeiro espetáculo do Circuito Cultural Sesi, com apresentação do grupo “O Quarteto Iguaçu”.
Durante a apresentação, foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos, que foram doados para a Entidade Dorcas, de Toledo. A entrega foi realizada pela analista em cultura do Sesi, Evelyn Jacobs. Quem recebeu as doações foi a representante da Entidade Dorcas, Alice Kissler.
Bate-papo com a Indústria reúne alunos em Pato Branco
Na
última terça-feira, dia 21, alunos da oficina de aprendizagem “A sombra do imposto: simplifica já!”
do Colégio Sesi em Pato Branco e Palmas estiveram reunidos com o presidente do Sindimetal Pato Branco e empresário
Evandro Neri e com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP) Mauro Kalinke. Eles
participaram do Bate Papo com a Indústria 2013.
Por meio do evento, os alunos conhecem mais sobre movimentos realizados pelo Sistema Fiep no Paraná, entre eles o projeto “A Sombra do Imposto”, que neste ano tem como foco a simplificação do sistema tributário brasileiro.