Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Mais de 150 colaboradores do Sistema Fiep e alunos do Colégio Sesi e do Senai trabalharam como voluntários na Ação Global 2013, em Araucária, no último sábado (18). O time de voluntários, organizado por uma comissão de voluntariado da Ação Global, foi dividido em comissões e ajudou nos serviços de saúde, cidadania, esporte, cultura e lazer.
Zulcimar Brassalotti Halabura, é aposentada pelo Sistema Fiep e atuou pela primeira vez como voluntária na Ação Global. “Já conheço esta ação, sei o quanto é importante exercer a cidadania, e esta é uma ótima oportunidade para isso. Estou gostando muito. No meu caso, estou ajudando na área de Alimentação”, contou.
“É a segunda vez que participo da Ação Global. Sempre gostei de voluntariado e acho que é uma devolução que a gente faz para a sociedade. Gosto desta iniciativa e o próprio Sesi, na área onde trabalho, tem uma proposta de desenvolvimento semelhante”, disse Anni Caroline Hirami, estagiária das Redes de Desenvolvimento Local, do Sesi.
Vinícius Souza Cerqueira, professor de Matemática do Sesi no Boqueirão, também acordou cedo e se dispôs a trabalhar como voluntário este ano. “Estou ajudando a fazer a minha parte para tornar o mundo um lugar melhor. Fazia tempo que eu queria participar e não conseguia, por causa de outros compromissos. Agora que pude, abracei a oportunidade”, destacou.
Adriana Frigotto, da Gerência Administrativa do Sesi/Senai, já atua como voluntária em outros projetos, mas é a primeira vez que participa da Ação Global. “Já faço outros trabalhos como voluntária e acho que ser voluntário é o mínimo que podemos fazer como cidadãos, doando um pouco do nosso tempo aos outros”, explica.