Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC20/05/2013

Senai em Pinhais realiza diálogo sobre sustentabilidade e meio ambiente

clique para ampliar clique para ampliarO diálogo reuniu autoridades e professores da área ambiental (Foto: Divulgação)

O Senai em Pinhais realizou no dia 09 de maio, um diálogo sobre sustentabilidade e meio-ambiente para os alunos dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Administração. O evento contou com a presença do deputado estadual e ex-secretário de Estado do meio-ambiente, Rasca Rodrigues, da responsável pela área de meio-ambiente da empresa Dixie Toga do Brasil, Amanda Gabilan e de vários professores da área. Durante o diálogo os alunos puderam conhecer mais sobre o tema e as experiências profissionais dos participantes.






Colégio Sesi e unidades de Campo Largo entregam coletes da brigada de incêndio

clique para ampliar clique para ampliarOs colaboradores das unidades receberam os coletes de identificação da brigada (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em parceria com as unidades de Campo Largo realizaram no dia 15 de maio, a entrega dos coletes de identificação para o grupo de colaboradores da brigada de Incêndio. Em 2012 foi realizado um treinamento teórico e prático para o grupo, onde os colaboradores puderam aprender noções de primeiros socorros, prevenção e combate de incêndios. A aula prática aconteceu no campo de treinamento da empresa Safty Fire, em Piraquara. A brigada de incêndio do Sesi é composta pelos colaboradores Marcos Rodrigues, Simone Desiderio, Elenice Ramos, Bruno Felipe Fernandes, Marcio Rivabem e Eliane Cabral. Já da brigada do Colégio Sesi e do Senai participam Silmara Aparecida dos Santos, Alexandre Aparecido da Silva e Tassiane Moraes. As equipes estão capacitadas para agir em casos de emergência e incêndio.


clique para ampliar clique para ampliarAs aulas são ministradas pela professora Ana Rita Poeppl (Foto: Divulgação)

Sesi na CIC realiza aulas de ginástica em parceria com Compagás 

Duas vezes por semana, a professora de educação física do Sesi na CIC, Ana Rita Poeppl, percorre os ambientes da empresa Compagás para realizar atividades de ginástica laboral com os funcionários. Com o objetivo de propiciar qualidade de vida no trabalho e melhorar a condição física e a saúde do colaborador, além da ginástica laboral, são oferecidas outras atividades, como caminhadas, basquete e pilates.


clique para ampliar clique para ampliarA coordenadora de responsabilidade social da Techint Unidade Offshore de Pontal do Paraná, Thaisa Campos, trocou experiências com os participantes (Foto: Divulgação)

Bate Papo com a Indústria: Techint Engenharia e Construção

Os alunos do Colégio Sesi em Paranaguá e dos cursos do Pronatec participaram no dia 02 de maio, de um bate papo com a empresa Techint, líder no setor de construção civil.  Foi realizada uma palestra com a psicóloga e atual coordenadora do setor de responsabilidade social da Techint Unidade Offshore de Pontal do Paraná, Thaisa Juliana Dias Campos, com o tema “Qual é o Perfil  de Profissional que o Mercado Espera?’’.  Durante o evento, os alunos puderam fazer perguntas sobre competências e habilidades e trocar experiências com a palestrante, contribuindo com o enriquecimento de competências dos futuros colaboradores da região.


clique para ampliar clique para ampliarDurante a visita, Mendes pode conhecer a metodologia de ensino do Senai (Foto: Divulgação)

CETIQT visita na unidade da CIC

De 08 a 10 de maio, o diretor técnico do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), Leonardo Garcia Teixeira Mendes, realizou uma visita técnica na unidade da CIC, para conhecer de perto a gestão e a complexidade das atividades da unidade. O objetivo da visita foi conhecer a “Metodologia Senai de Educação Profissional”, situações de aprendizagem, acompanhamento de professores e planejamento da prática pedagógica.


clique para ampliar clique para ampliarParticipantes da feira puderam conhecer os cursos oferecidos pelo Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

Unidade do Portão participa da feira de Serviços e Ações da UPS

A unidade do Portão participou no último dia 11 de maio, da feira de Serviços e Ações da UPS-Cidadania do bairro Tatuquara. Durante o evento foram divulgados cursos de qualificação, cursos técnicos do Pronatec, matrículas para os cursos de educação à distância, além de vagas para estágios para alunos do ensino médio e superior pelo IEL. A feira, realizada na Escola Municipal Professora Maria Ienkot Zeglin, faz parte do Movimento para Cultura da Paz.


Alunos do Atleta do Futuro de Rio Branco do Sul recebem kits

clique para ampliar clique para ampliarO encontro reuniu mais de 130 pais dos alunos atendidos pelo núcleo Votorantim (Foto: Divulgação)

No dia 11 de maio, foi realizada a primeira reunião do ano de pais dos alunos do programa Sesi Atleta do Futuro núcleo Votorantim. O encontro aconteceu na unidade de Rio Branco do Sul e contou com a presença de mais de 130 pais. No total, o núcleo já atendeu mais de 300 alunos em 2013, e conta com a parceria do Instituto Votorantim e do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O gestor do projeto da unidade, Wilton Ricardo Bini, a pedagoga do programa, Izolde, e alguns professores explicaram a metodologia do programa, seus objetivos e o cronograma de ações de 2013.

Durante o encontro também foi ressaltado os benefícios que o programa oferece aos alunos, como transporte para os treinos, acompanhamento escolar e cursos gratuitos do Senai. Após a reunião, os pais receberam o kit para o aluno, composto por camiseta, calção, tênis específico da modalidade praticada.

 

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos visitaram o Parque das Aves e a Hidrelétrica de Itaipu (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi no Portão visitam Foz do Iguaçu

Na última semana de abril, os alunos do colégio Sesi no Portão realizaram uma atividade de campo na cidade de Foz do Iguaçu. A visita teve como objetivo aplicar os conteúdos vistos em sala e levar os alunos a conhecer os ambientes que os cercam. Ao atravessar o Paraná de leste a oeste, os estudantes os puderam verificar uma mudança de vegetação e as diferenças entre o primeiro, segundo e terceiro planaltos, que abrangem todo o Estado. Os estudantes visitaram o parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.


clique para ampliar clique para ampliarA passeata foi organizada pelo CRAS do município (Foto: Divulgação)

Alunos do Atleta do Futuro de São Mateus do Sul participam de ação contra a exploração sexual infantil

Os alunos do programa Sesi Atleta do Futuro de São Mateus do Sul participaram no dia 18 de maio, de uma passeata contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A manifestação foi uma iniciativa do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.