Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste20/05/2013 - Atualizado em 21/05/2013

Colégio Sesi em Toledo realiza gincana cultural e ação solidária

clique para ampliar clique para ampliarPor meio da gincana foi possível desenvolver o instinto de solidariedade entre os alunos. (Foto: Divulgação)

Para encerrar o primeiro bimestre letivo, os alunos do Colégio Sesi em Toledo participaram no dia 23 de abril de uma gincana cultural organizada e coordenada pelos alunos da oficina “Racha Cuca”. A gincana aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil. Durante toda a manhã, os alunos participaram de várias atividades onde precisaram demonstrar seus conhecimentos e habilidades nas mais diversas áreas: ciências, matemática, literatura, cinema, música, esporte e política. Um dos desafios recebidos pela equipe de cada oficina era arrecadar alimentos não perecíveis, que possibilitou aos alunos desenvolverem sua solidariedade e cidadadania. Os alimentos arrecadados foram doados ao Lar dos Idosos do Jardim Porto Alegre. A equipe campeã foi a da oficina “Profissão Repórter”, que foi premiada com um café da manhã no dia 26 de abril.

.

clique para ampliar clique para ampliarProfissionais participam da feira do setor metal mecânico que acontece na China. (Foto: Divulgação)

Sindimetal Oeste leva empresários da região à China

O Sindimental Oeste Paraná organizou uma missão empresarial para levar profissionais da região de Cascavel à 113ª Canton Fair, feira metal mecânica que aconteceu de 15 a 19 de abril em Guangzhou, na China. Participaram da missão os empresários Ivonei e Giovanni, da Araceba; Jorge e Kasue, da MCM Matsuda; Aroldo e Luiza, da Aibara e Maristella, representando o Sindimetal.

clique para ampliar clique para ampliarSesi disponibiliza profissionais para ministrarem aulas de ginastica laboral. (Foto: Divulgação)

Unidade de Toledo inicia ginástica laboral em empresas de Flor da Serra do Sul

No fim do mês de abril, o Sesi em Francisco Beltrão iniciou o atendimento com ginástica laboral nas empresas  Faksul e Prix Four, em Flor da Serra do Sul. Pensando no bem estar físico de seus colaboradores, as empresas decidiram implantar momentos de pausa durante o período de trabalhado, para que seus colaboradores possam realizar a ginástica laboral. O Sesi disponibiliza profissionais de Educação Física para fazer o acompanhamento e orientação desta atividade, auxiliando os colaboradores a realizarem de forma correta os exercícios, desenvolvendo assim uma melhor postura frente ao seu posto de trabalho.

clique para ampliar clique para ampliarOs colaboradores puderam interagir e se divertir ao longo da caminhada do dia primeiro de maio. (Foto: Divulgação)

Alcast promove caminha em comemoração ao dia do trabalho

Para comemorar o dia do trabalho, a empresa Alcast do Brasil, em parceria com a unidade de Francisco Beltrão, realizou no dia 1º de maio, uma trilha na mata com seus colaboradores. A caminhada possibilitou um momento de integração e descontração entre empresa, colaboradores e seus familiares, que também participaram deste momento.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.