Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Cerca de 180 consultores da área de inovação, empresários e representantes de instituições de ensino e pesquisa participaram nesta quarta-feira (8), na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, de palestras sobre a Lei de Inovação do Paraná e Lei do Bem. O evento, promovido pelo Senai Centro Internacional de Inovação em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) teve como objetivo a disseminação e compartilhamento de informações sobre as leis e a discussão sobre o incentivo fiscal da Lei do Bem.
Durante a reunião também foi lançado o terceiro caderno da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec/Tecpar) “Desenvolvimento empresarial, inovação e tecnologia”, publicação anual com textos as atividades desenvolvidas na Incubadora.
Durante a abertura do evento, Marco Secco, diretor regional do Senai no Paraná, destacou o importante momento vivenciado pela indústria paranaense. “Acabamos de aprovar nossa lei de inovação. Somos mais de 46 mil indústrias no Estado, e já estamos iniciados nesse caminho. Conseguimos construir uma lei que dá uma resposta muito efetiva às necessidades dessas indústrias, percebendo as potencialidades em relação à disponibilidade. Há uma sinergia muito grande”, destacou o diretor.
Secco também ressaltou a importância desse momento para o Senai no Paraná. “Ontem tivemos a aprovação do BNDES de um investimento significativo para o nosso Instituto Senai de Inovação, que será aqui em Curitiba. Ele faz parte da rede de 70 Institutos de Tecnologia e 23 Institutos de Inovação, com foco em desenvolvimento, que serão construídos em todo o país”, disse. “O Senai sempre foi reconhecido como a instituição que atua no chão de fábrica da indústria, na preparação de mão de obra. Porém, na questão de tecnologia e inovação, nós ainda não temos uma atuação significativa. Mas a partir de uma ação integrada com outros atores, nós acreditamos na possibilidade muito forte de mudar esse panorama. Acreditamos muito no trabalho em rede, e esse evento hoje, demostra exatamente isso”, conclui Secco.