Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/05/2013

Fiep lança a Agenda Legislativa 2013

Agenda Legislativa 2013 apresenta posição da indústria sobre 23 projetos de lei
clique para ampliar clique
                                          para ampliarO presidente da Fiep, Edson Campagnolo, durante lançamento da publicação: empresários precisam ter atuação mais intensa (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou naa quarta-feira (8) a edição 2013 da Agenda Legislativa da Indústria do Paraná. A publicação apresenta uma seleção dos principais projetos de lei de interesse do setor industrial do Estado que tramitam na Assembleia Legislativa, indicando o posicionamento da entidade em relação a cada um deles. Participaram do lançamento empresários, diretores da Fiep, presidentes de sindicatos industriais, deputados estaduais e secretários de Estado.

Esta é a nona edição da Agenda Legislativa, organizada pelo Departamento de Assuntos Legislativos da Fiep. Para a publicação deste ano, foram selecionados 23 projetos prioritários. Eles foram escolhidos entre as 659 propostas apresentadas na Assembleia no ano passado, sendo que 225 deles foram acompanhados pela Fiep por ter alguma influência sobre o setor industrial. Os projetos estão divididos em seis áreas: Assuntos Econômicos (6), Infraestrutura (2), Meio Ambiente (6), Tributos  (1), Política Social (5) e Questões Institucionais (3). A posição da Fiep é convergente com 15 das propostas e divergente em relação às outras oito.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, afirmou que a Agenda Legislativa é um importante instrumento para mostrar aos parlamentares a opinião dos industriais sobre temas que afetam diretamente o dia a dia das empresas. “A partir do lançamento da Agenda, deixamos um canal aberto com os deputados para que possamos dialogar e dar subsídios no que for necessário”, disse.

Leia a matéria completa.

Confira a matéria em vídeo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.