Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Neste sábado, dia 18 de maio, acontece o Dia Nacional do Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual Infanto-Juvenil. O Sistema Fiep está engajado nesse combate por meio do programa ViraVida, que oferece capacitação profissional, apoio psicológico e inserção no mercado de trabalho a rapazes e moças em situação de abuso ou exploração sexual. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional do Sesi em parceria com o Senai e todo o Sistema S (Sistema Indústria).
Além dessa ação, é importante que a conscientização seja cada vez mais abrangente. Por isso, o Programa de Equidade de Gênero e Raça Sesi - Senai Paraná convoca colaboradores e colaboradoras a se engajarem no compromisso de proteger nossas crianças e adolescentes. Denuncie o abuso e a violência sexual. Disque 100 ou 156, ou procure o Conselho Tutelar mais próximo.
Você sabia?
O Dia Nacional do Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual Infanto-Juvenil
foi criada em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00, com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira
a proteger suas crianças e adolescentes.
O dia foi escolhido em razão do crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos. Desde então, todos os anos a data é marcada por solenidades e apresentação de ações de órgãos públicos e da sociedade civil no combate a esta grave violação de direitos humanos.
Acesse aqui a cartilha educativa sobre Campanha de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Governo Federal.
Fonte: Governo Federal