Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte07/05/2013

Associação dos Municípios do Norte conhecem produtos do Sistema Fiep

clique para ampliar clique para ampliarO Amunop pode conhecer de perto os produtos e serviços do Sistema Fiep. (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 23 de abril, no Sesi em Bandeirantes a apresentação de produtos e serviços do Sistema Fiep durante reunião da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), realizada pela gerente do Sesi em Bandeirantes, Rosângela Perez e Souza e a gerente do Senai de Santo Antônio da Platina, Elizandra Estefanuto.

Participaram do evento autoridades políticas e militares, entre elas, o Secretário de Esporte do Paraná, Evandro Roman. Também no dia 05 de abril, a mesma apresentação foi realizada na Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná em Santo Antônio da Platina para os 28 prefeitos daquela região.

Colégio Sesi Bandeirantes realiza projeto “Sustentabilidade é Show”

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos recolheram pilhas e baterias e deram sua devida destinação. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi participaram no mês de abril do projeto “Sustentabilidade é Show”, que recolheu pilhas e baterias, incentivando a destinação correta destes materiais e colaborando para a sustentabilidade. 

Vários postos de coleta do material estão espalhados pela cidade. Eles estão no Colégio Sesi, Colégio Estadual Juvenal Mesquita, Escola Arco Íris, Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes, Colégio Agrícola Fernando Costa e Loja Compucel Informática.  O projeto foi coordenado pelas Professoras Mariza Aparecida de Freitas e Simone Beatriz Fuck Von Der Osten. A ação final foi realizada no dia 27 de Abril no comércio da cidade de Bandeirantes.

Alunos do Senai em Londrina realizam doações para a APS Down

clique para ampliar clique para ampliarOs pijamas foram feitos pelos alunos do curso de Aprendizagem em Confecção Industrial. (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso de Aprendizagem em Confecção Industrial do Senai em Londrina, realizaram no dia 26 de abril, a doação de peças de vestuário (pijamas) para a entidade APS Down de Londrina. Os pijamas foram confeccionados pelos próprios alunos. 

A entrega das peças, contou com a presença do coordenador de Negócios em Educação do Senai em Londrina, Roberto Oliveira, o coordenador de Qualificação e Aprendizagem Profissional do Senai em Londrina, Valter Morais. Também participou do evento a diretora da APS Down, Ivone Ferreira, a pedagoga do curso de Aprendizagem, Patrícia Melo Magoga, Técnica de Ensino do Senai em Londrina, Aparecida de Fátima Casagrande e as alunas do curso de aprendizagem em confecção industrial, Denise de Fátima Ezequiel e Rosana Vieira Cavazone.

clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes do Senai em Londrina conheceram as empresas TI em Joinville. (Foto: Divulgação)

Senai em Londrina participa de missão empresarial em Joinville

O gerente executivo do Senai em Londrina, Alexandre Ferreira, participou no dia 29 de abril, da missão empresarial em Joinville/SC. A comitiva paranaense, contou com a presença de vários empresários e representantes da comunidade.

Durante o evento, as lideranças visitaram as empresas de Tecnologia da Informação (TI), no Inovaparq. Conheceram também o maior condomínio industrial do Brasil, o Perini Business Park e visitaram as instalações da nova fábrica da BMW em Santa Catarina. Para o gerente do Senai, esta missão é muito importante para o intercâmbio de informações e na busca de novos conhecimentos. “Especialmente sobre os últimos avanços tecnológicos implementados no estado de Santa Catarina", afirma Ferreira.

Senai implementa Brigada de Emergência em Santo Antônio da Platina

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da Brigada de Emergência, com a gerente da unidade Elizandra Estefanuto. (Foto: Divulgação)

O  Senai em Santo Antônio da Platina, implementou a brigada de emergência na unidade, que já possui uma equipe treinada para prestar atendimento em situações de emergência, entre elas, o  combate à incêndio, primeiros socorros caso de acidente com vítimas, queimaduras,  desmaios e o abandono de área. A equipe vai atuar sempre que necessário, em situações de risco que possa colocar os alunos ou colaboradores em perigo.

No dia 10 de abril, os colaboradores do Senai em Santo Antônio da Platina, Rafaela Lauro, Ronaldo Mendes, Adauto Morais e Carlos Barbosa, receberam os coletes que permitem a identificação como brigadistas de incêndio. Para o membro da brigada e coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, Carlos Barbosa, em qualquer situação de emergência na unidade o aluno ou professor deve comunicar imediatamente um dos brigadistas para que sejam tomadas as providências necessárias, desde prestar primeiros socorros, fazer o combate ao incêndio e se necessário, fazer o abandono de área.

Alunos do Técnico em Logística participam do "Programa Nosso Mundo"

clique para ampliar clique para ampliarAlunos das turmas de Logística com os professores Gerson Esteves e Eduardo Macedo, e com o Luis Biaggi. (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso técnico em Logística – Pronatec, do Senai em Santo Antônio da Platina, participaram de diversas atividades do Programa Nosso Mundo, que apresentou aos alunos os aspectos fundamentais do comércio global. O programa foi ministrado pelo gestor de projetos da Fiep, Luis Henrique Biaggi.

As atividades do Programa Nosso Mundo contemplaram as negociação entre os países, como importação, exportação, conversões de moedas e comércio internacional.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.