Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Perfil07/05/2013

"Não vivo sem a música"

Conheça a colaboradora Ana Beatriz Lepre, que trabalha no Sistema Fiep em Foz do Iguaçu e canta desde os quatro anos
clique para ampliar clique para ampliarAna faz parte de um grupo musical há 12 anos (Foto: Divulgação)

Dentro do Sistema Fiep, existem muitos colaboradores talentosos, com talentos que muitas vezes os colegas desconhecem. Por esse motivo, mostramos no Nosso Sistema o talento de colaboradores, sejam eles desenhistas, artistas plásticos, musicos, dançarinos, entre outros. Por aqui todo tipo de arte é valorizada e incentivada. Envie o contato de talentos do Sistema que você conhece no e-mail nossosistema@fiepr.org.br   

Conheça um pouco sobre história da Ana Beatriz Lepre, ela é secretária do Senai em Foz do Iguaçu e o seu talento é cantar. Ana é soprano (é o nome do registro da voz feminina mais aguda, que cobre a extensão vocal na música), em um grupo vocal. A colaboradora faz parte do grupo “Vocal Essência” há 12 anos e canta em cerimoniais de casamentos, bodas, formaturas, festas, homenagens entre outros eventos. 

Ana revela que as músicas que canta variam do estilo religioso aos de MPB, Pop e Rock n’ Roll. "Eu gosto das músicas mais difíceis, aquelas que as pessoas falam: essa você não vai conseguir. Aí que fico ensaiando até ficar quase perfeito. Gosto das que atingem as notas mais altas, a minha favorita no momento é a Adele, e a canção é a “Roling in the deep”, afirma a colaboradora. 

clique para ampliar clique para ampliarAna e integrantes do Grupo Essência (Foto: Divulgação)

Ana Beatriz começou a cantar com quatro anos. Ela conta que cantava sem parar. Na escola já participava de apresentações em datas comemorativas, e todo dia cantava em casa junto com o pai. “Na minha família herdamos a música. Meu pai que tocava em banda de rock em sua juventude. Em casa, quando ele chegava do trabalho, a gente se reunia com ele para cantar e tocar violão, somos três irmãos, e todos nós cantamos”, disse. 

Na vida da colaboradora, a música tem um sentido especial. Ela afirma que a frase “não vivo sem música”, se encaixa perfeitamente com seus sentimentos. Toda juventude de Ana foi marcada pelas experiências vividas por meio da música. Nos melhores momentos de sua vida, a música sempre esteve presente. Ela já ganhou prêmios em festivais na região cantando sozinha, já cantou em festas populares e também em competições estaduais.

clique para ampliar clique para ampliarAna e equipe do grupo musical que faz parte, durante uma de suas apresentações (Foto: Divulgação)

Para ela um momento marcante junto a música foi quando cantou no espaço “Gramadão”, em Foz do Iguaçu. “Esse espaço é administrado pela Itaipu Binacional, lá nós já realizamos grandes shows, para milhares de pessoas, são momentos que guardo com carinho na memória” relata Ana Beatriz.

A colaboradora afirma ainda, que um dos principais desafios de um cantor é ter disciplina. “A afinação, respiração, sincronia entre outras coisas são advindas da concentração e às vezes, a emoção atrapalha um pouco. Mas tem que se manter confiante, por que ajudamos as pessoas realizarem sonhos, as vezes são momentos únicos, contribuímos para eternizá-los através da canção”, finaliza a cantora.

COMENTÁRIOS

Jayda Schinner - Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 - 04:38:29 - Paris/PA

� como um smartphone sem toques. Você pode consultar os toques gratuitos aqui: https://sonnerieportable.com/

Zucyana - Quarta-feira, 08 de Maio de 2013 - 12:41:48 - Curitiba/PR

Que lega Ana Beatriz! Sucesso ...

Erika Mallmann - Terça-feira, 07 de Maio de 2013 - 20:26:34 - FOZ DO IGUAÇU/PR

Aninha linda!
Acho chique!!!

Respondendo Erika Mallmann
Simone Gamero - Quarta-feira, 08 de Maio de 2013 - 08:25:39 - Foz/PR

Realmente e Ana Beatriz (Bia) é um talento que temos em Foz.
Parabéns Ana sucesso!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.