Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sesi e o Senai no Paraná receberam, na quinta-feira (25), em Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República. Já em sua quarta edição, a distinção é um reconhecimento às instituições que demonstram o compromisso de integrar a questão da equidade aos seus processos.
Receberam o Selo, em nome do Sesi no Paraná, a gerente de Projetos Estratégicos do Sesi, Maria Christina Rocha, e em nome do Senai, a representante do Comitê de Equidade de Gênero e Raça, Claudia Vanessa Schitini. Também participaram da cerimônia em Brasília, a gerente de Recursos Humanos do Sistema Fiep, Daviane Chemin; a analista do Sesi e integrante do grupo ONU Mulheres, Renata Fagundes Cunha; os integrantes do Comitê de Equidade de Gênero e Raça: Olívia do Rocio, Rosângela Buch, Renata Leite, Gustavo Lobato e Maricília Volpato; e os gerentes Roberto Sgrott, Hugo Armando Molina e Dener de Souza.
A cerimônia da entrega do Selo contou com as presenças da ministra Eleonora Menicucci (SPM), da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), da ministra Luiza Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Seppir), e de representantes das 57 empresas que conquistaram o Selo nesta edição.
Conquista - O Sesi e o Senai no Paraná receberam o Selo nesta 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da SPM (2011-2012), após implementar ações em prol da equidade de gênero, raça e valorização da diversidade, com incidência nas áreas de gestão de pessoas e cultura organizacional. O Sesi já possuía o Selo referente à 3ª Edição, em 2010, e foi novamente contemplado. Já o Senai recebeu pela primeira vez. O anúncio da conquista do Selo pelas duas entidades aconteceu no dia 12 de março.
Lançado em 2005, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do governo federal em parceria com a ONU Mulheres Brasil/Cone Sul e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O principal objetivo é promover o equilíbrio e a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações, com o desenvolvimento de novas diretrizes tanto na gestão de pessoas quanto na cultura organizacional.
Parabens a nossa amiga Rosangela Buch(Curitiba) que tem Batalhado nas unidades SENAI do Paraná e buscado alternativas para que esse processo de inclusão aconteça cada vez mais.