Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/04/2013

Fiep recebe primeiro-ministro e comitiva da Macedônia em Curitiba

Autoridades estiveram pela primeira vez no Paraná e apresentaram para empresários paranaenses as oportunidades de negócios no país europeu
clique para ampliar clique para ampliarPrimeiro-ministro da República da Macedônia, Nikola Gruevski, falou das oportunidades de negócios no país (Foto: Gelson Bampi)

As oportunidades de negócios e vantagens para empresas e indústrias que desejam investir e expandir negócios na Macedônia foram os principais temas do “Fórum empresarial da República da Macedônia”, realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) na quinta-feira (25), em Curitiba.

O evento, que aconteceu na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, contou com a presença do primeiro-ministro do país, Nikola Gruevski. Também estiveram presentes o vice-primeiro-ministro do governo e ministro das Finanças da Macedônia, Zoran Stavreski, o ministro de Investimentos Estrangeiros, Vele Samak, e o diretor da Agência de Investimentos Estrangeiros e de Promoção das Exportações do país, Visar Fida.

Durante o fórum, empresários paranaenses conheceram mais do cenário econômico e social da Macedônia, apresentado pelas próprias autoridades do país. Localizado no sudeste da Europa, a Macedônia possui cerca de 2 milhões de habitantes e foi eleito pelo Banco Mundial como o terceiro país com as melhores reformas para negócios.

Os participantes foram recepcionados pelo vice-presidente da Fiep, Rommel Barion, que coordena o Conselho Temático de Comércio Exterior da entidade, e pela gerente do CIN, Janet Pacheco. O vice-presidente falou sobre as casas que compõem o Sistema Fiep (Fiep, Sesi, Senai e IEL) e destacou as iniciativas da entidade. “Atualmente o Sistema Fiep possui cerca de 130 projetos em andamento em favor do desenvolvimento sustentável da indústria no Paraná”, disse Barion.  Ele apresentou também o CIN, braço internacional da entidade. “O CIN é um agente estratégico no auxílio à internacionalização das empresas do Estado”, relatou.

Leia a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.