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Moda30/04/2013

Curadoria analisa marcas que vão desfilar no Paraná Business Collection

A publisher da revista Bazaar, Patrícia Carta, o editor de Moda & Beleza, da Gazeta do Povo, Roberto Couto, e o diretor criativo Carlos Pazetto, analisaram os trabalhos
clique para ampliar clique para ampliarRoberto Couto, editor de Moda & Beleza da Gazeta do Povo, Patrícia Carta, publisher da revista Bazaar e Carlos Pazetto, diretor criativo do Paraná Business Collection, compõem a curadoria do evento (Foto: Mauro Frasson)

As marcas candidatas ao desfile do Paraná Business Collection foram analisadas na última quinta-feira (25) pela curadoria do evento. Patrícia Carta, publisherda revista Bazaar, Roberto Couto, editor de Moda & Beleza da Gazeta do Povo e Carlos Pazetto, diretor criativo do evento, reuniram-se, em Curitiba. Com um critério inédito de curadoria para o evento, mais de 20 marcas foram analisadas e as escolhidas serão conhecidas nos próximos dias.

“Eu me surpreendi positivamente com o nível de informação dos estilistas locais. Eles têm ainda um longo caminho a percorrer, mas todos têm proposta clara e isso é o princípio básico de um estilista”, disse Patrícia Carta.

“A proposta da curadoria é um divisor de águas no evento. É a primeira vez que se faz uma curadoria não só com o diretor criativo, mas com a participação de profissionais que atuam na moda. Isso mostra que o Pazetto já veio com um critério de curadoria muito mais aprimorado, abrindo para que profissionais que atuam na mídia especializada possam dividir com ele a responsabilidade da escolha, disse Roberto Couto, acrescentando que os curadores estão buscando o que há de mais significativo na moda paranaense, tentando ser plural em estilo, tendências e propostas.

“Um evento de moda, com talento para se tornar uma referência nacional, como um painel da moda paranaense, precisa do olhar múltiplo de uma comissão. Escolher o que é relevante em estilo, criatividade e alinhamento com o mercado é papel primordial para um show de moda e de transparência”, destaca Pazetto.

O evento – A 8ª edição do Paraná Business Collection acontece de 4 a 7 de junho no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Serão 8 desfiles, entre eles  um desfile múltiplo (com as marcas que participam do business) e um desfile de novos talentos. O evento é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da Faciap e do Grupo GRPCom.

O comando da área de Business é da EBE – Empresa Brasileira de Eventos, especializada em eventos corporativos e de negócios, que tem em seu portfólio o evento Minas Trend e clientes como Sistema FIEMG, FIAT, Sinduscon – MG, Diários Associados, entre outros.

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