Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




PDA29/04/2013

Oficina apresenta sistema para sindicatos ampliarem base de representação

Capacitação foi promovida pela Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep
clique para ampliar clique para ampliarTreinamento reuniu representantes de 16 sindicatos filiados à Fiep (Foto: Mauro Frasson)

A Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep realizou, nas últimas terça e quarta-feira (23 e 24), em Curitiba, a oficina “Como Ampliar a Base de Representação e Arrecadação”. Voltada para executivos e técnicos de sindicatos industriais, a capacitação foi oferecida dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as Federações das Indústrias estaduais.

O principal objetivo do treinamento, que teve duração total de 12 horas, foi apresentar o Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (SIGA) e demonstrar aos participantes como utilizá-lo, a fim de aprimorar a gestão dos sindicatos, sobretudo para identificar e ampliar sua base de representação e de arrecadação. A oficina foi ministrada pela consultora da CNI Maria Alzira Marins, contadora com especialização em Gestão Empresarial. Participaram da capacitação 25 pessoas, ligados a 16 sindicatos filiados à Fiep, além de dois representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.