Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/04/2013

Fiep e secretaria do Trabalho discutem ações para potencializar Pronatec

Objetivo é definir estratégias conjuntas para atrair alunos aos cursos gratuitos de capacitação oferecidos pelo programa
clique para ampliar clique para ampliarRomanelli e Campagnolo, durante reunião na Fiep (Foto: Mauro Frasson)

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, discutiram na quarta-feira (3) estratégias para potencializar as ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Paraná.

Iniciativa do governo federal, desenvolvido em parceria com governos estaduais e entidades do Sistema S, o Pronatec oferece cursos gratuitos de formação profissional para estudantes da rede pública, trabalhadores que estejam recebendo seguro-desemprego e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

No encontro, que teve ainda a participação do diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, ficou definido que as secretarias estaduais da Educação e da Família e Desenvolvimento Social também serão chamadas para as discussões sobre estratégias para atrair alunos aos cursos do Pronatec.

Para este ano, somente o Senai, instituição integrante do Sistema Fiep, oferece no Paraná 55 mil vagas em cursos de qualificação voltados para o setor industrial. Nos próximos dias, representantes das três secretarias e de entidades do Sistema S voltarão a se reunir para debater ações conjuntas de divulgação do Pronatec.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.